Artur Luiz Andrade   |   06/06/2017 09:12

Em nova fase, BW Rewards dá US$ 10 a cada pernoite

A rede Best Western relançou seu programa de fidelidade, o Best Western Rewards, e segundo a vice-presidente de Vendas e Marketing da rede hoteleira, ele está mais fácil, transparente e com proposta de valor. “Fizemos uma pesquisa com mil usuários para saber o que


Renato Machado
Matt Teixeira, diretor Brasil e América Latina, e Dorothy Dowling, VP de Vendas e Marketing da Best Western, no IPW 2017
Matt Teixeira, diretor Brasil e América Latina, e Dorothy Dowling, VP de Vendas e Marketing da Best Western, no IPW 2017

WASHINGTON DC - A rede Best Western relançou seu programa de fidelidade, o Best Western Rewards, e segundo a vice-presidente de Vendas e Marketing da rede hoteleira, Dorothy Dowling, ele está mais fácil, transparente e com proposta de valor. “Fizemos uma pesquisa com 1 mil usuários para saber o que eles mais valorizavam e quais os principais pontos de irritação. Eles nos mostraram que estávamos no caminho certo”, disse ela. O novo programa entrou em testes no começo do ano e já está operando na versão total há duas semanas.

De acordo com Dorothy, dois terços dos respondentes usam o programa para ganhar... noites grátis em hotéis BW. Ou seja, eles valorizam a hospedagem gratuita e ela precisa ser fácil. Por isso, ainda segundo a vice-presidente, o programa Best Western Rewards é o único que não tem prazo de validade para os pontos (um dos pontos de irritação que a pesquisa detectou) e nem datas bloqueadas para uso dos prêmios resgatados. “Estando ou não ativos, os pontos dos hóspedes não expiram. Uma rede concorrente divulgou que seus pontos também não expiravam, mas o membro tinha de ser um hóspede ativo. No nosso caso, os pontos não expiram nunca e nossos hotéis têm de manter disponibilidade para o resgate em qualquer data. Prezamos pela transparência”, explica.

A quantidade de pontos necessária é vista no momento da reserva, bem como outros benefícios existentes. Por exemplo, atualmente, e até 4 de setembro, a Best Western está dando US$ 10 (em gift cards) a cada noite que o hóspede inscrito no BW Rewards fica nos hotéis da rede. Se ele for membro AAA (Triple A) recebe US$ 20 a cada noite.

Desde o ano passado a rede também unificou a plataforma de resgate de pontos, unindo os hotéis de todo o mundo. Assim, quem acumular pontos nos Estados Unidos pode trocar por hospedagens na Europa, e assim por diante.

A pesquisa encomendada pela BW também mostrou que o programa é considerado mais fácil de usar do que os dos concorrentes por 78% dos entrevistados. Hoje há mais de 30 milhões de inscritos no BW Rewards. Saiba mais em gogetrewarded.com.

O Portal PANROTAS viaja a convite do IPW, com proteção GTA e Vital Card, e voando United Airlines

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.