Movida

Beatrice Teizen   |   11/08/2017 09:00

Diárias fracionadas são ótima forma de economia para as empresas

Muitas vezes o viajante corporativo fica por apenas algumas horas no hotel ou no destino e não vale a pena pagar por um a diária completa.

Empresas que enviam seus funcionários a viagens corporativas, além de garantir a segurança do viajante e se preocupar com uma boa experiência, estão sempre em busca de savings. Acompanhar preços de passagens aéreas em tempo real, ter parcerias com locadoras ou utilizar serviços de economia compartilhada são algumas das maneiras de se economizar.

Uma outra forma interessante é a utilização de diárias fracionadas. Muitas vezes o viajante corporativo fica por apenas algumas horas no hotel ou no destino e não vale a pena pagar por um a diária completa. Fracionando a estada, ele paga somente pelas horas que permanece no quarto.

Shutterstock
A plataforma Hotel Quando, criada em 2014, faz a intermediação entre o turista a negócios e os hotéis. Nela, é possível reservar quartos por três, seis, nove ou 12 horas por preços compatíveis ao período de estada. É possível também decidir o horário de entrada no hotel.

“Estima-se que cerca de 40% das viagens a negócios no Brasil demandam só uma noite de hospedagem. O executivo passa o dia todo na rua e chega ao hotel somente para dormir, não necessitando de uma diária completa. Foi a partir desse levantamento que vimos que a nossa solução tinha um modelo de negócios ideal para o público corporativo”, conta o co-fundador e CEO da startup, Max Campos.

O CEO da agência de marketing Midhaus, Flávio Bitencourt, por exemplo, utiliza o método cerca de 15 vezes por mês. “A maior vantagem é pagar um preço justo pelo período exato que permanecer no hotel, já que nossas viagens demandam poucas horas ou apenas uma noite. Além disso, o valor de uma reserva fracionada permite hospedar os meus colaboradores em um hotel de padrão superior ao que utilizamos quando pagamos por uma diária”, conta.

Segundo Bittencourt, em um ano a companhia reduziu mais de 40% das despesas hoteleiras. Ele também acredita que o modelo seja muito interessante para os hotéis, pois aumenta o volume de hóspedes dos mesmos, “já que temos a possibilidade de realizar mais viagens dentro do mesmo orçamento”.

Vale ressaltar que também é possível alterar a diária antes solicitada como fracionada para uma comum. A equipe da Hotel Quando entra em contato com o hotel parceiro, a empresa paga a diferença e o hóspede permanece pelo tempo que precisar.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias