Diárias fracionadas são ótima forma de economia para as empresas
Muitas vezes o viajante corporativo fica por apenas algumas horas no hotel ou no destino e não vale a pena pagar por um a diária completa.
Uma outra forma interessante é a utilização de diárias fracionadas. Muitas vezes o viajante corporativo fica por apenas algumas horas no hotel ou no destino e não vale a pena pagar por um a diária completa. Fracionando a estada, ele paga somente pelas horas que permanece no quarto.

“Estima-se que cerca de 40% das viagens a negócios no Brasil demandam só uma noite de hospedagem. O executivo passa o dia todo na rua e chega ao hotel somente para dormir, não necessitando de uma diária completa. Foi a partir desse levantamento que vimos que a nossa solução tinha um modelo de negócios ideal para o público corporativo”, conta o co-fundador e CEO da startup, Max Campos.
O CEO da agência de marketing Midhaus, Flávio Bitencourt, por exemplo, utiliza o método cerca de 15 vezes por mês. “A maior vantagem é pagar um preço justo pelo período exato que permanecer no hotel, já que nossas viagens demandam poucas horas ou apenas uma noite. Além disso, o valor de uma reserva fracionada permite hospedar os meus colaboradores em um hotel de padrão superior ao que utilizamos quando pagamos por uma diária”, conta.
Segundo Bittencourt, em um ano a companhia reduziu mais de 40% das despesas hoteleiras. Ele também acredita que o modelo seja muito interessante para os hotéis, pois aumenta o volume de hóspedes dos mesmos, “já que temos a possibilidade de realizar mais viagens dentro do mesmo orçamento”.
Vale ressaltar que também é possível alterar a diária antes solicitada como fracionada para uma comum. A equipe da Hotel Quando entra em contato com o hotel parceiro, a empresa paga a diferença e o hóspede permanece pelo tempo que precisar.