Leonardo Ramos   |   29/08/2017 15:41

Quality Itupeva (SP) aumenta em 50% número de eventos

Resort da Atlantica Hotels localizado em Itupeva, entre São Paulo e Campinas, apresentou também aumento de ocupação e receita no primeiro semestre de 2017; veja detalhes

Divulgação Quality
Resort entre Campinas e São Paulo apresentou números positivos no primeiro semestre do ano
Resort entre Campinas e São Paulo apresentou números positivos no primeiro semestre do ano
O Quality Resort & Convention Center Itupeva, único resort da Atlantica Hotels no Brasil, acaba de divulgar os resultados obtidos no primeiro semestre do ano, e o balanço é positivo.

Englobando todo o período de janeiro a junho de 2017, o resultado apresentado mostra crescimento de 24,8% em ocupação, 25,1% em receitas de alimentos e bebidas, e 19% de receita total, todos comparados com o primeiro semestre de 2016.

“Consideramos esses dados bastante significativos para nosso empreendimento, uma vez que levamos em consideração que a economia brasileira começa a se recuperar do período de instabilidade que enfrentou no ano passado. Importante ressaltar que a equipe de vendas fez um planejamento orçamentário bem agressivo para 2017 e, por enquanto, o crescimento do Quality Resort Itupeva segue em linha com isso, mas muito surpreendente se comparado a 2016”, explicou o diretor de Vendas do Quality Resort Itupeva, Rodrigo Miluzzi.

Segundo Miluzzi, uma das mudanças que levaram a esse aumento foram as melhorias nas atividades de lazer, visando aumentar a ocupação nos finais de semana e feriados.

"O foco é prosseguir com este nível de crescimento para superar a meta estipulada do ano”, complementa.

CORPORATIVO E EVENTOS EM FOCO
O volume dos eventos no Quality Resort & Convention Center Itupeva também teve um aumento nesse primeiro semestre, chegando a 50% a mais do que o mesmo período de 2016. Além disso, segundo comunicado do hotel, por possuir um centro de convenções com capacidade para até 1,46 mil pessoas e por estar localizado entre São Paulo e Campinas, o local recebe, majoritariamente, hóspedes corporativos.

Divulgação Quality
Para Rodrigo Miluzzi, esse mercado continua com o desafio de manter o tamanho e a duração dos eventos, que têm cada dia menos participantes e dias para atender o cliente, buscando "melhor produtividade e redução de gastos".

“Para suprir as reduções dentro dos eventos existentes, precisamos rentabilizar mais dentro de cada um deles, e claro, sempre buscar um número maior", explicou o diretor de Vendas do Quality Resort Itupeva. Para ele, os bons resultados no número de eventos no semestre foi o que "permitiu mais elasticidade de preço e crescimento em ocupação, principalmente”, finalizou Miluzzi.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS