Leonardo Ramos   |   11/12/2017 14:32

Connected room: quartos Hilton serão controlados por app

Novo conceito de quarto permitirá controle de iluminação, temperatura, TV e até cortinas das janelas através de aplicativo em smartphone; no futuro, quartos serão controlados por comandados por voz 

Hilton
Modelo do app, que permitirá o controle do nível de iluminação do quarto pelo smartphone, entre outras funcionalidades
Modelo do app, que permitirá o controle do nível de iluminação do quarto pelo smartphone, entre outras funcionalidades
Um novo conceito de acomodação lançado nesta semana pelo Grupo Hilton promete disponibilizar todas as funções e ferramentas de seu quarto na palma da sua mão. Literalmente.

Nomeado Connected Room (quarto conectado, em português), o novo modelo de apartamento conta com utensílios inteligentes - lâmpadas, ar-condicionado, TVs e até cortinas das janelas - que se conectam com seu dispositivo móvel através do aplicativo HIlton Honnors, programa de fidelidade da rede. Assim, ao entrar em sua acomodação, os clientes poderão personalizar e controlar funções como iluminação, temperatura, canais de TV e abertura das cortinas pelo app no próprio smartphone ou notebook.

Em fase de testes, o conceito ainda utiliza um controle central físico para controlar as ferramentas, devendo ser implantado no app assim que passar para a próxima fase.

Os testes acontecem em um único empreendimento estadunidense no momento, mas segundo comunicado da Hilton o Connected Room deve ser "implementado nas próximas semanas em vários hotéis, e começará a se expandir rapidamente para propriedades ao redor dos EUA em 2018".

"Na Hilton, quase todos os produtos digitais nascem por necessidade e deficiências no mercado - e Connected Room não é exceção", explicou o vice-presidente sênior de Produtos Digitais do grupo, Joshua Sloser. "A tecnologia que colocamos nos quartos de hotel tem que ser intuitiva, simples e rápida, porque os hóspedes geralmente gastam uma quantidade limitada de tempo em seus quartos e queremos que eles passem esse tempo desfrutando a experiência, ao invés de perder tempo se adaptando a novas tecnologias".

FUTURO COM COMANDOS DE VOZ

Após estabelecer o novo conceito no mercado, o Grupo Hilton deve investir na tecnologia capaz de suportar comandos de voz de seus hóspedes; assim, basta falar o que deseja fazer ou ativar no seu quarto, que os utensílios inteligentes responderão simultaneamente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS