Victor Fernandes   |   16/01/2018 17:00

"Xarás", Intercity brasileira e alemã iniciam cooperação

A Intercity Hotels, da ICH Administração de Hotéis, e a Intercity, da Deutsche Hospitality, estabeleceram um acordo de cooperação de marketing, vendas e distribuição.

Divulgação Intercity Hotels/Heiko Rhode
Os responsáveis pelo acordo entre Intercitys: Thomas Willms, COO da Deutsche Hospitality, Joachim Marusczyk, diretor executivo dos Hotéis Intercity da Alemanha, e Alexandre Gehlen, fundador e diretor geral da Intercity Brasil
Os responsáveis pelo acordo entre Intercitys: Thomas Willms, COO da Deutsche Hospitality, Joachim Marusczyk, diretor executivo dos Hotéis Intercity da Alemanha, e Alexandre Gehlen, fundador e diretor geral da Intercity Brasil
Em setembro de 2017, as redes de hotéis Intercity brasileira e alemã, homônimas, estabeleceram um acordo de cooperação de Marketing, Vendas e Distribuição. A parceria entre a Intercity Hotels, da ICH Administração de Hotéis, e a Intercity, da Deutsche Hospitality, passa a valer a partir desse mês e promete oferecer facilidade em reservas e tarifas especiais para clientes de ambas as redes.

Entre as ações inclusas estão a conexão dos respectivos sites e centrais de reservas, participação em conjunto de feiras e eventos da área hoteleira e capacitação das forças de vendas para explorar todas as oportunidades comerciais em ambos continentes. Ações complementares como troca de experiência operacional, compras e intercâmbio de funcionários também serão contempladas.

Sem qualquer vínculos societários, as "xarás" iniciaram contato mais de dez anos atrás, quando souberam da existência uma da outra. Assim como o nome, o produto das redes também é semelhante; ambas atuam com hotéis urbanos focados no segmento intermediário. A Intercity Hotels, marca brasileira, pretende "oferecer um portfólio mais amplo à sua base de clientes e conectar a empresa ao mercado internacional".

“Com o início dessa parceria, nossos clientes no Brasil podem reservar hotéis da Europa e Ásia por meio dos nossos canais de vendas, com auxílio em português, facilitando ainda mais o planejamento da viagem para esses destinos”, afirmou o diretor de Marketing, Vendas e Distribuição, Marcelo Marinho. O acordo une os portfólios com fins comerciais através de ações.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS