Karina Cedeño   |   06/02/2018 19:05

"Royal Palm Hall estimulará hotelaria de Campinas", afirma secretária

Novos hotéis podem sair do papel para atender à demanda de quartos


Emerson Souza
A secretária de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli
A secretária de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli
CAMPINAS (SP) – Foram finalizadas hoje as obras civis do Royal Palm Hall, novo centro de eventos do grupo Royal Palm Plaza, e a magnitude do empreendimento (que se soma a dois novos hotéis da rede) contribuirá para alavancar a hotelaria da região, de acordo com a secretária de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli.

“A cidade tem atualmente 5,2 mil unidades habitacionais, e com as novas construções este número vai para os seis mil. Sem contar que o novo centro de eventos não só aumentará a ocupação dos hotéis da rede Royal Palm como também estimulará a construção de novos empreendimentos na região. Há 12 deles já aprovados pela prefeitura da cidade que ainda não iniciaram as construções, e acredito que agora, com o novo centro de eventos, sairão do papel para responderem à demanda de quartos”, destaca Alexandra.

Ela também ressaltou a conectividade aérea como fator facilitador desse processo. "A Azul fez uma escolha acertada ao eleger Viracopos como hub, já que é o aeroporto com maior quantidade de voos diretos para destinos internacionais no Brasil", observou a secretária.

Segundo ela, a ocupação média hoteleira de Campinas foi de 55% no ano passado.

Tópicos relacionados