HOTELARIA

Hyatt volta atrás e desiste de comprar fatia do NH Hotel Group

Na última quinta-feira (26), a rede Hyatt demonstrou seu interesse em uma potencial aquisição da marca espanhola NH Hotel Group.

Divulgação / Hyatt Hotels
Hyatt Regency, em Toronto, uma das unidades da marca
Hyatt Regency, em Toronto, uma das unidades da marca
No entanto, depois de analisar os acordos do maior acionista da NH, o caminho para a compra se tornou impraticável, segundo o CEO da Hyatt Hotels Corporation, Mark Hoplamazian. Confira abaixo sua declaração divulgada hoje.

Em 26 de julho de 2018 a Hyatt entregou uma carta ao Conselho de Administração do NH Hotel Group, na qual expressamos nosso interesse em buscar uma possível aquisição do grupo, com uma separação de seus ativos imobiliários de sua plataforma de gerenciamento de hotéis. Depois disso, enviamos uma carta ao Conselho da rede espanhola, respondendo às perguntas que a Diretoria fez sobre nosso documento de interesse.

Depois de analisar as divulgações feitas pelo maior acionista do NH Hotel Group logo após o envio da nossa carta de interesse, acreditamos que o caminho para uma oferta pública bem-sucedida pela Hyatt agora se reduziu a um ponto de ser impraticável. Ausente de uma mudança significativa em fatos ou circunstâncias, determinamos que a realização de aquisição não é viável neste momento.

Comunicamos ao Conselho do NH Hotel Group que continuamos dispostos a dialogar com eles para discutir outros possíveis caminhos para a criação de valor aos acionistas do grupo. Acreditamos que um valor maior poderia ser obtido por eles se houvesse um comprometimento e um caminho acordados para reestruturar os ativos do NH Hotel Group, enquanto aproveitamos a considerável força da marca e a presença global do Hyatt.”


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA