Reservas corporativas do Airbnb triplicam em um ano | Hotelaria | PANROTAS
HOTELARIA

Reservas corporativas do Airbnb triplicam em um ano

Dreamstime

Há quatro anos, o Airbnb For Business foi lançado a fim de facilitar as viagens corporativas, trazendo consigo o conforto que a empresa destaca que apenas um lar pode proporcionar. Renomeada recentemente para Airbnb For Work, a categoria acaba de alcançar a marca de 700 mil empresas que fazem uso do serviço — há cerca de um ano, eram cerca de 250 mil inscritas.

Em um relatório publicado pela empresa, mais de 275 mil das empresas inscritas em todo o mundo estão diretamente envolvidas com a plataforma para ajudar a gerenciar as viagens de seus colaboradores. Além disso, à medida que mais e mais empresas inscrevem-se, mais as reservas aumentam.

“De 2015 a 2016 as reservas do Airbnb For Work triplicaram e, de 2016 a 2017, o número foi triplicado novamente”, a empresa destaca. No relatório, ainda há o destaque das principais tendências de viagens dos hóspedes corporativos.

BLEISURE
Um número crescente de viajantes corporativos aproveita a oportunidade para explorar os destinos em que estão baseados. Mais de 30% das reservas do Airbnb For Work no ano passado incluíram pelo menos uma noite no fim de semana.

VIAGENS CURTAS E LONGAS
Há um ano, a média de viagem no Airbnb era de seis noites ou mais. Hoje, a permanência média com o Airbnb for Work é de cerca de cinco dias, e o segmento de viagens que mais cresce é de três noites ou menos. Os viajantes corporativos estão usando cada vez mais o Airbnb para deslocamentos mais curtos; anteriormente, as estadas menores costumavam se concentrar em empreendimentos hoteleiros.

As viagens acabam sendo remanejadas e tendo um período superior à média. Somente em 2017, a plataforma observou a triplicação do número de estadas corporativas que duraram 14 dias ou mais.

COLABORAÇÃO
Quase 60% das hospedagens nessa categoria tiveram mais de um hóspede. Dentro desse percentual, quase 40% tiveram três ou mais viajantes. Seguindo essa tendência, a plataforma destaca que as equipes estão viajando e se hospedando juntas e, assim, otimizando os gastos.

Para conferir mais detalhes, acesse o link do relatório em inglês.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA