HOTELARIA

Conheça o primeiro hotel 5G inteligente do mundo


Dreamstime
O evento Huawei Analyst Summit (HAS), que acontece nesta semana em Shenzhen, na China, trouxe diversos anúncios ligados à utilização comercial em larga escala da tecnologia 5G.

Um deles foi a assinatura de um acordo de cooperação estratégica entre o Intercontinental Shenzhen, a Shenzhen Telecom e a Huawei para criar o primeiro hotel 5G inteligente do mundo.

Com terminais integrados e aplicativos em nuvem, o equipamento de rede 5G da Huawei será instalado pela Shenzhen Telecom no Intercontinental Shenzhen, primeiro hotel de luxo de inspiração espanhola na China. Ele garantirá uma cobertura contínua 5G interna e externa, servindo como plataforma para uma nova geração de serviços de hotelaria.

Alguns exemplos de aplicações que estarão disponíveis para os hóspedes em seus smartphones e em terminais comerciais 5G incluem robôs de boas-vindas, games na nuvem e até máquinas de remo com realidade virtual (VR). A inovação visa proporcionar tanto um ambiente eficiente para viajantes de negócios quanto uma experiência de entretenimento imersiva e de alto nível aos hóspedes em viagens de lazer.

Para a cerimônia de lançamento do projeto, a Shenzhen Telecom e a Huawei implantaram um sistema 5G Digital Indoor no primeiro andar do hotel e nas suítes presidenciais.

No lobby, os hóspedes podem acessar a rede 5G por meio de terminais ou de seus smartphones para experimentar downloads e uploads de alta velocidade. A eficiência do serviço é aprimorada com robôs inteligentes 5G que fornecem serviços, incluindo informações de hóspedes, orientação de destino e entrega de mercadorias.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA