Marcos Martins   |   27/06/2019 15:20

Veja o que influencia os viajantes corporativos na escolha de hotéis

Pesquisa feita pelo Room It, divisão de distribuição de hotéis da CWT, com respostas de 660 viajantes corporativos de nove países revela os detalhes mais importantes


Nik Lanús/Unsplash
Conexão wi-fi e preço da diária são detalhes que mais pesam na escolha
Conexão wi-fi e preço da diária são detalhes que mais pesam na escolha
Uma pesquisa feita pelo Room It, divisão de distribuição de hotéis da CWT, revela o que mais influencia os viajantes corporativos na escolha dos seus hotéis. Segundo o estudo, são mais importantes nesta decisão o acesso ao wi-fi (84%), preços de tarifa de quarto (81%), distância até o local de trabalho (81%) e café da manhã (79%). A pesquisa compilou respostas de 660 viajantes corporativos de nove países.

Quando perguntados sobre os atributos que melhor descrevem o hotel ideal, os resultados mostram que o hotel e o serviço são influenciadores mais fortes do que as amenidades, a imagem ou a localização. Qualidade (44%), confiabilidade (38%), conveniência (40%), tranquilidade (30%), custo acessível (28%) e conforto (28%) são itens fortes. Regionalmente, a qualidade é mais importante para a Índia (63%), os EUA (44%), o Canadá (40%) e o Reino Unido (39%). A França prefere o conforto e a tranquilidade (49% e 39%), enquanto o México classifica a confiabilidade como a mais alta característica (54%).

"Trabalhamos continuamente para entender as necessidades específicas dos viajantes corporativos de forma que possamos oferecer as acomodações que irão garantir a sua satisfação", afirma o vice-presidente sênior e chief experience officer do Room It, Scott Hyden. "Sabemos que é essencial prover a oferta certa para maximizar a conformidade com as políticas e reduzir os gastos com viagens."

DADOS POR NACIONALIDADE
Os viajantes de negócios do Reino Unido e da Alemanha são os mais influenciados por terem acesso a SPAs (44%), já osprogramas de fidelidade são mais importantes para os viajantes do México e da Alemanha (46%).

Outros dados revelam que os viajantes corporativos da Alemanha são mais persuadidos pelas fotos (56%), enquanto os viajantes da França são os menos propensos a experimentar novas marcas de hotéis (26%). Além disso, os mexicanos são menos propensos a usar as ferramentas de reserva de sua empresa (24%), em comparação com os do Canadá (35%).

Viajantes alemães confiam mais em ter alguém que reserve suas viagens (41%) ou ir off-line para falar com um agente de viagens (40%). No geral, os viajantes corporativos têm maior probabilidade de hospedar-se no nível médio superior para propriedades de alto padrão, mas existem diferenças regionais importantes.

Funcionários da Índia e da Austrália são mais propensos a hospedar-se em propriedades de luxo (35% e 25%), enquanto os viajantes do México, dos Estados Unidos e da Itália são mais propensos a hospedar-se em propriedades de nível médio superior (35%, 32%, 27%).

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