Beatrice Teizen   |   14/08/2020 11:42   |   Atualizada em 14/08/2020 16:26

Bourbon Ibirapuera adapta estrutura para eventos digitais

Salas são equipadas com background para chroma key, TVs de 4 polegadas, sonorização com microfones e mais

Pensando na demanda atual frente à pandemia e distanciamento social, o Bourbon Ibirapuera, localizado no bairro de Moema, em São Paulo, adaptou a estrutura das salas de conferência para oferecer eventos realizados via streaming de forma 100% on-line. Após fechamento do pacote, o cliente decidirá se o encontro será fechado ou aberto e por onde será transmitido.

Divulgação
Bourbon Ibirapuera adaptou a estrutura das salas de conferência para oferecer eventos realizados via streaming de forma 100% on-line
Bourbon Ibirapuera adaptou a estrutura das salas de conferência para oferecer eventos realizados via streaming de forma 100% on-line
Para isso, firmaram uma parceria com a R1 Audiovisual, que oferece tecnologias em cenografia, realidade virtual, projeções mapeadas e equipamentos de sonorização e iluminação, que fazem com que o evento seja uma experiência completa, apesar da distância.

As salas são equipadas com background para chroma key, TVs de 4 polegadas, sonorização com microfones, câmeras digitais, notebooks, internet de alta velocidade e sistema completo para live streaming (software para streaming, placa de captura de vídeo e ilha para corte).

“Nossa ideia é oferecer um formato profissional de interação on-line, visto que uma live ou seminário ministrado em casa pode ter inúmeras interferências, que vão desde a conectividade até a presença ou barulho de outras pessoas”, conta o coordenador de Marketing do hotel, Audi Tiburzio.

Com a estrutura, é possível fazer lives, apresentações, cursos e workshops que dependem de transmissões ao vivo feitas por meio das redes sociais, além de webinars, videoconferências em formato de seminário on-line transmitido ao vivo ou pré-gravado, no qual o apresentador conduz a exposição e interage virtualmente com os participantes.

CUIDADOS ESPECIAIS
Com a atividade retomada desde julho, o Bourbon Ibirapuera exige o uso de máscaras tanto nos bastidores dos eventos digitais, quanto na circulação de hospedagem. O ambiente das lives conta com marcação de distanciamento e os profissionais envolvidos utilizam todos os equipamentos de segurança necessários.

A equipe também disponibiliza álcool em gel para a higienização das mãos na entrada de todas as salas, que são rigorosamente limpas e sanitizadas antes e depois dos eventos. Além disso, o hotel está cadastrado no selo “Turismo Responsável”, do Ministério do Turismo.

Tópicos relacionados