Beatrice Teizen   |   09/09/2021 18:00

Amex GBT e Cvent lançam iniciativa de responsabilidade para hotéis

Questões visam padronizar e aumentar disponibilidade de dados de sustentabilidade, diversidade e inclusão

A American Express Global Business Travel (GBT) e a Cvent acabam de criar em parceria um novo conjunto de questões de sourcing para ajudar a impulsionar a responsabilidade corporativa no setor de viagens a negócios e reuniões.

Shutterstock
Amex GBT e Cvent lançam iniciativa de responsabilidade corporativa para hotelaria
Amex GBT e Cvent lançam iniciativa de responsabilidade corporativa para hotelaria
As novas questões visam padronizar e aumentar a disponibilidade de dados de sustentabilidade e diversidade, equidade e inclusão (DE&I) compartilhados por hotéis e outros locais. A iniciativa, desenvolvida pelo Global Business Consulting (GBC) do GBT e a Cvent, em cooperação com participantes de toda a indústria, torna o processo de coleta e troca de informações pertinentes mais eficiente à medida que os gestores de viagens corporativas e fornecedores entram na temporada de sourcing de 2022. Os hotéis se beneficiarão de uma redução nas horas necessárias para responder aos pedidos personalizados de informações relacionadas.

Para desenvolver as perguntas, as equipes conversaram com empresas, marcas globais de hotéis, TMCs e consultorias. O trabalho envolveu mais de três meses de entrevistas para determinar quais informações as partes interessadas considerariam mais úteis para abordar as metas. As questões resultantes complementam o módulo de Responsabilidade Social Corporativa no formato GBTA 2013 RFP e serão suportadas no Cvent Transient para uso por compradores corporativos.

O material, que inclui solicitações de detalhes sobre as emissões de carbono e a demografia da liderança, oferece uma oportunidade para a indústria apoiar estratégias corporativas mais amplas em torno da sustentabilidade ambiental e da diversidade ao longo de toda a cadeia de abastecimento.

“À medida que aceleramos o retorno para viagens e eventos, as solicitações dos clientes por dados do fornecedor sobre questões de responsabilidade corporativa estão aumentando. Juntos, o GBC e a Cvent trabalharam com as partes interessadasno setor para fornecer uma solução que aumentará a disponibilidade de dados relevantes de sustentabilidade e DE&I. Esta iniciativa reflete nossos próprios compromissos ambientais, sociais e de governança, e permite que fornecedores e gestores de viagens em todo o mundo promovam suas metas de responsabilidade corporativa”, diz a diretora do GBC, Nina Marcello.

Tópicos relacionados