Movida

Beatrice Teizen   |   21/09/2017 09:01

Confira dicas para alugar carro sem estresse em viagens a trabalho

Para conciliar conforto e custo benefício, em muitos casos a opção mais vantajosa é fazer o deslocamento a negócios em um veículo alugado.

Shutterstock
Muitas empresas possuem filiais em diferentes estados e cidades do País. Para conciliar conforto e custo benefício, em muitos casos a opção mais vantajosa é fazer a viagem corporativa de carro. Ao alugar um veículo em uma locadora de automóveis, é importante seguir algumas dicas.

Cada deslocamento tem sua particularidade, como número de funcionários que viajará, destino e duração da viagem. E, em algumas vezes, é necessário utilizar dois meios de transporte diferentes, como avião até o aeroporto mais próximo e carro para o restante do trajeto. Além disso, usar um veículo para se deslocar dá mais liberdade para o colaborador em questão de compromissos e agenda cheia.

Confira abaixo algumas dicas para tornar a experiência mais fácil.

1. DEFINA AS NECESSIDADES
Ao organizar viagens corporativas, uma série de detalhes devem ser levados em conta. Em deslocamentos feitos por carro, é preciso checar qual o melhor tipo de veículo para o trajeto, para quantas pessoas, se caberão as bagagens e se ele necessita dispor de ar-condicionado, por exemplo.

2. PLANEJE
Antes de pegar a estrada, vale estudar o percurso para evitar distrações e atrasos ao destino final. Para o caso de dúvidas no trajeto, é importante ter um smartphone carregado e com acesso à internet para consultar aplicativos de trânsito e navegação, como o Waze, por exemplo. Assim, o motorista pode parar o veículo e, com calma, checar se está no caminho certo.

3. ATENÇÃO AO CONTRATO
Pixabay
É muito importante ler todas as informações contidas no contrato antes de assinar. Estar ciente das responsabilidades e direitos do usuário e do contratado é fundamental para que não haja problemas.

Fique atento a algumas condições da cobertura do serviço, como o tipo de cobrança, que pode ser feito por dias de locação ou por quilometragem; se as cláusulas de proteção cobrem furto, roubo e acidentes e como agir em casos de imprevistos; e devolução do automóvel em locais diferentes.

4. VEÍCULO COM VISTORIA
Quando for alugar um carro, certifique-se que a vistoria esteja em dia. O documento abrange a análise realizada na empresa de locação e, com ele, o cliente saberá pelo que pagará a mais, caso algo mude durante o uso e saberá se é necessário entregar o veículo com tanque cheio, por exemplo.

5. CONDIÇÕES GERAIS DO AUTOMÓVEL
O tanque do veículo está cheio? Como estão os pneus? Há batidas antigas? Além disso, no contrato, normalmente consta que o carro deve ser devolvido com uma certa quantidade de combustível. Podem ser cobradas taxas adicionais caso isso não seja cumprido.

6. MULTAS E INFRAÇÕES
Divulgação
Caso cheguem notificações da locadora, verifique se o carro estava realmente sendo usado pelo membro da empresa no dia e horário informados. Independentemente de o automóvel ser alugado, quem responde às multas é o motorista – e não a empresa ou locadora.

Alugar um carro para a viagem corporativa é vantajoso caso o funcionário se desloque bastante entre compromissos e reuniões. Se ele tiver uma agenda apertada, ter o carro à disposição facilitará bastante. Com atenção a esses detalhes, o profissional pode pegar a estrada e focar apenas nos negócios.


*Fonte: Alatur JTB

conteúdo original: http://bit.ly/2hgU6JG

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias