Henrique Santiago   |   02/08/2016 14:47

Star Alliance renova investimentos no corporativo

Desde que implementou o Corporate Plus, há cerca de cinco anos, a Star Alliance tem duas empresas parceiras: a Odebrecht e a Votorantim. Em evento realizado hoje no Terminal 3 do aeroporto de Guarulhos (SP), a aliança reuniu 35 gestores de viagens a fim de retomar o programa com mais


Emerson Souza
Ian Gillespie e Marcia Galvão, da Star Alliance

Desde que implementou o Corporate Plus, há cerca de cinco anos, a Star Alliance tem duas empresas parceiras: a Odebrecht e a Votorantim. Em evento realizado hoje no Terminal 3 do aeroporto de Guarulhos (SP), a aliança reuniu 35 gestores de viagens a fim de retomar o programa com mais força.

Com a chegada de Marcia Galvão como gerente corporativa, a companhia pretende chegar a 12 membros ao fim deste ano. Segundo o porta-voz da Star Alliance no Brasil, Ian Gillespie, da Avianca, é negociada no momento a adesão de duas empresas à solução para o viajante de negócios. Os nomes, no entanto, seguem em sigilo.

Ele explica que para uma empresa fazer parte, seja ela de pequeno, médio ou grande portes, existe um fator limitador: voar com três companhias, no mínimo, e podendo chegar ao total 28 das transportadoras da aliança. Outro facilitador para o ingresso é o valor base de US$ 200 mil em viagens por ano com as aéreas parceiras.

Com a expectativa de trazer mais membros até o fim de 2016, o Corporate Plus oferece benefícios como acúmulo de milhas, upgrade de assentos e entrada gratuita em salas vip ao redor do mundo.

Dado o seu potencial, a Star Alliance abre as portas para todos os perfis de empresas. Afinal, como garante o próprio, este segmento é o mais significativo para os negócios. “Esperamos que o segundo semestre seja o turning point. O corporativo sinaliza reativação e, com crise ou sem crise, temos de estar atentos a oportunidades”, disse Gillespie.

UM PLUS
Além disso, a plataforma da aliança aérea oferece demais facilidades, como o Convention Plus. Essa ferramenta tem como proposta facilitar a organização e a participação em conferências internacionais. Com o registro, o profissional de viagens recebe um ponto de contato para planejar os voos dos funcionários.

O Meeting Plus é outro agregador do Corporate Plus, oferecendo opções mais econômicas para a organização de reuniões no Exterior. Um acordo cobre todas as 28 empresas da Star Alliance.

Confira fotos do encontro abaixo.

Tópicos relacionados