Felippe Constancio   |   10/10/2016 17:20

Como se comportar na venda ou fusão de sua empresa?

Entre as lições sobre desapego, o especialista alerta que o negócio nunca é só do empreendedor, pois este é como um filho. "A gente cria para o mundo."


danielcenoz/Flickr

Para muitos empreendedores, o processo de venda (ou fusão) e sucessão na empresa pode ser doloroso - mas nem sempre precisa ser assim. Na visão do membro do conselho da Abracorp Luis Vabo, alguns fatores a serem levados em conta podem tornar a experiência fértil, e por isso ele compartilha no último post de seu blog B2B Tech alguns aprendizados e percepções que podem ajudar empreendedores a lidar com o momento de transição.

Entre as lições sobre desapego, Vabo alerta que o negócio nunca é só do empreendedor, pois este é como um filho. "A gente cria para o mundo."

Um dos pontos fundamentais para que o processo de mudança tenha chances de ser bem-sucedido mencionado pelo executivo foi o compartilhamento da cultura organizacional, para que os funcionários tenham motivação. Para saber algumas das experiências contadas pelo professor de empreendedorismo da Puc-Rio e conferir alguns de seus conselhos, clique aqui para acessar seu blog.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felippe Constancio

Felippe Constancio tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS