Felippe Constancio   |   30/09/2016 13:46

Fórum de Viagens Corporativas deve voltar ao Brasil em 2017

No intuito de discutirem as tendências e desafios da gestão, profissionais de compra acompanharam oito painéis com alguns dos principais nomes do segmento no Brasil e colaboradores de globais estrangeiras


Emerson Souza

O Fórum de Viagens Corporativas (CTF) promovido pela HRS na terça-feira (27), em São Paulo, reuniu mais de 170 profissionais. No intuito de discutirem as tendências e desafios da gestão, profissionais de compra acompanharam oito painéis com alguns dos principais nomes do segmento no Brasil e colaboradores de globais estrangeiras. Menos de dois dias após sua realização a empresa alemã confirmou a segunda edição brasileira do evento para agosto de 2017.

O evento foi transmitido via streamingna página do evento no Facebook, onde permanecem disponíveis.

Entre os painelistas, estiveram profissionais como o gerente de viagens da Philips América Latina e blogueiro do PANROTAS, Fernão Loureiro, a presidente da HSMai Brasil, Gabriela Otto, o vice-presidente da HRS para Parcerias Globais, Jason Long, o diretor da Avipam, Peterson Prado, o diretor regional do Amadeus, Flávio Mesquita e o diretor de Operações do Argo, Alexandre Arruda. Ao final, os participantes puderam conferir uma palestra do economista Ricardo Amorim.

“Estamos muito felizes com esse primeiro evento no Brasil. O calor das discussões, com cada participante e até mesmo a plateia, discutindo seus pontos de vista, nos demonstrou que todos querem fazer uma melhor gestão de seus recursos de viagens. Com certeza, o aprendizado foi muito positivo”, afirmou o diretor operacional Latam da HRS, Alexandre Oliveira.

Vice-presidente Américas da companhia, Suzanne Neufang destacou que o mercado brasileiro já está em um nível de gestão de viagens acima de países como Índia e Rússia. “O Brasil já saiu do que a gente chama de evolução de gerenciamento básico de viagens corporativas e avança para um gerenciamento mais planejado”.

Antes de chegar ao Brasil, o fórum já passou por países como Alemanha, China e Itália.

Tópicos relacionados