Rafael Faustino   |   01/02/2017 14:31

Expo D. Pedro (SP) irá vender naming rights; saiba mais

Com um centro de convenções de cinco mil metros quadrados e um centro de exposições de sete mil, o Expo D. Pedro recebe desde pequenas reuniões até grandes feiras para dez mil pessoas.

Complexo para eventos com cerca de 13 mil metros quadrados de área construída, o Expo D. Pedro, em Campinas (SP), anunciou a intenção de vender seus naming rights. Ou seja, buscar um ou mais parceiros que insiram seu nome no local, tragam apoio financeiro e ajudem-no a ganhar mais visibilidade e negócios.

Divulgação/Expo D. Pedro

“Aliar o nome de uma organização a um espaço de eventos gera a oportunidade de construir uma imagem de marca que vai muito além das campanhas publicitárias e de marketing tradicionais”, afirma o Expo Dom Pedro em seu comunicado oficial. O empreendimento lembra que, em 2016, foram mais de 100 eventos no local, e neste ano a previsão é de pelo menos 150, o que garante uma boa divulgação para a marca que tiver seu nome no local.

Com um centro de convenções de cinco mil metros quadrados e um centro de exposições de sete mil, o Expo D. Pedro recebe desde pequenas reuniões até grandes feiras para dez mil pessoas. Envolvendo o Turismo, o lugar receberá em breve a Aviesp Expo 2017, nos dias 30 e 31 de março.

A estratégia de vender os direitos de nome de grandes empreendimentos é bastante utilizada no meio cultural e também esportivo - as arenas da Copa do Mundo são um bom exemplo. “Pode ser uma grande estratégia para a empresa mostrar ao seu público alvo a participação e incentivo à produção artística e ao desenvolvimento cultural da população”, diz o diretor geral do Expo D. Pedro, Ricardo Teixeira.

“Além disso, a iniciativa tem muito a acrescentar e movimentar em relação ao turismo de negócios na região de Campinas, trazendo grandes eventos corporativos para o Expo D. Pedro” complementa.

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