Beatrice Teizen   |   10/03/2017 08:51

CWT fatura US$ 2 bilhões em novos negócios; veja números

A Carlson Wagonlit Travel fechou o ano de 2016 com um valor inédito de US$ 2 bilhões em vendas de novos negócios. Outras áreas, como a de eventos, também tiveram um crescimento significativo.

A Carlson Wagonlit Travel acaba de anunciar seus resultados de 2016. O grande destaque foi para as vendas relacionadas a novos negócios, que geraram US$ 2 bilhões. "Estamos realizando mudanças na empresa diante da nova dinâmica do mercado e da evolução das necessidades e expectativas de nossos clientes. Com isto, começamos a ver os benefícios de nossa nova estratégia 3.0", disse o presidente e CEO da CWT, Kurt Ekert.
Divulgação/CWT
O presidente e CEO da CWT, Kurt Ekert
O presidente e CEO da CWT, Kurt Ekert

A estratégia da agência global de viagens corporativas é simples, segundo a própria análise: criar ofertas imbatíveis e gerar cada vez mais valor aos clientes e parceiros. Isto inclui proporcionar experiências aos viajantes, dando a eles acesso ao melhor inventário de viagens do mercado, um abrangente leque de hotéis e serviços personalizados.

No final do ano financeiro da empresa (31 de dezembro de 2016), a CWT registrou mais de 58 milhões de transações em todas as divisões, incluindo as joint ventures. O aplicativo da agência, o CWT To Go, teve um aumento de quase 40% e a adesão dos hotéis também cresceu com o lançamento de novos conteúdos e recursos.

Negativamente afetada foi a unidade de negócios CWT Energy, Resources & Marine. A queda nas despesas com viagens decorrentes dos baixos preços dos commodities e das mudanças políticas que impactaram o setor. O resultado foi uma queda de 23% no volume total de transações. Mesmo assim, a companhia fechou o ano com um volume de US$ 23 bilhões.

A CWT Meetings & Events organizou quase 35 mil reuniões e eventos e teve um crescimento de 27% em relação a 2015. O aumento foi impulsionado por empresas globais que buscaram novas oportunidades para se consolidar, fazer um uso mais eficiente de seus orçamentos e melhorar a experiência dos grupos nesses encontros.

Por fim, o CWT Solutions Group, a unidade de consultoria da companhia, teve sua oferta fortalecida, alcançando um incremento de 13% nas receitas.

Tópicos relacionados