Beatrice Teizen   |   06/04/2017 09:09

8 dicas para tornar sua viagem mais agradável; confira

Um longo voo ou espera no aeroporto podem ser estressantes para qualquer um. Para que esse momento seja mais prazeroso, veja uma lista com dicas do que levar.

Quem viaja muito sabe que é preciso estar preparado e ser paciente para passar horas em aeroportos e voos. Além disso, com as novas regras de cobrança de bagagem, pode ser interessante levar apenas uma mala de mão, com itens essenciais. Para que a viagem seja mais prazerosa e menos estressante, confira abaixo alguns deles que serão bons companheiros nesses momentos.

Pixabay

1. ÁGUA E LANCHES
Leve sua própria água e lanche para dentro do avião. Você nunca sabe se a aeronave passará por problemas mecânicos, por exemplo, deixando os passageiros sem comida. Nunca dependa das companhias áreas para se alimentar, pois muitas delas não oferecem quase mais nada. Compre também uma garrafa de água antes de embarcar.

2. FONES DE OUVIDO COM CANCELAMENTO DE RUÍDOS

Use seu tempo no ar para relaxar. Ouvir suas músicas favoritas, escutar um audiobook ou podcast com este tipo de fone bloqueará crianças chorando no voo ou passageiros conversando ao seu lado.

3. MEIAS CONFORTÁVEIS
Para voos longos, meias confortáveis mantêm os pés aquecidos, o que ajuda a descansar. Considere até mesmo levar um par de pantufas. Elas manterão seus pés limpos quando for usar o toalete.

4. KIT DE EMERGÊNCIA
Monte um pequeno kit emergencial e coloque na sua mala toda vez que for viajar, sem esquecer de repor o que acabou ou venceu. Abasteça-o com band-aid, pomadas antibióticas, analgésicos, antiácidos e vitaminas. Não esqueça de levar também as prescrições atuais e identificar os frascos.

5. CARREGADOR DE CELULAR
Tenha sempre seu carregador com você. Você nunca saberá quando precisará usar o celular por um longo tempo ou terá que passar um bom tempo esperando por um voo atrasado. É muito desagradável não ter bateria em casos de emergência.

6. CASACO OU LENÇO
Uma echarpe pode servir como coberta ou até mesmo travesseiro, além de ser leve e fácil de colocar na mala. Também é essencial levar uma jaqueta ou casaco e, por precaução, uma troca de roupa na mala de mão, caso sua bagagem seja perdida.

7. ALTERNATIVAS PARA BOLSA OU CARTEIRA
Muitas mulheres costumam usar bolsas grandes no dia a dia, mas, em eventos à noite, uma menor pode ser melhor. Leve uma preta que combine com tudo e pode servir também para levar suas joias durante o trajeto. Uma dica para os homens é deixar a carteira, que costuma ser volumosa, em casa e levar tudo que precisa nos bolsos.

8. ENTRETENIMENTO
É uma boa ideia levar algum tipo de entretenimento, seja um livro, uma revista ou um tablet. Para não atrapalhar os demais passageiros, não esqueça de usar fones de ouvido.


*Fonte: Entrepreneur

conteúdo original: http://bit.ly/2lPnLNk

Tópicos relacionados