Karina Cedeño   |   13/06/2017 13:00

Processos de pagamento transparentes facilitam venda de serviços auxiliares

Veja dicas para facilitar a experiência do cliente e aumentar os lucros


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Os pagamentos on-line tiveram um significativo avanço nos últimos anos, tornando as compras virtuais mais fáceis do que nunca. Mas quando se trata de tornar a experiência do cliente a mais perfeita possível, a indústria do Turismo ainda deixa a desejar. Tal defeito pode ser encarado como uma oportunidade para que as empresas coloquem o processo de pagamento no foco da estratégia de seus clientes e aumentem a venda de serviços auxiliares.

A empresa Worldpay examinou, por meio de um estudo, de que forma essas empresas podem se destacar da concorrência usando processos de pagamento mais transparentes. Chamado "The Seamless Travel Experience", o relatório oferece algumas soluções para que isso seja feito de forma mais efetiva. Confira quais são elas:

Otimize a jornada on-line do pagamento:
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As empresas muitas vezes acreditam que o acesso à página de pagamento é o único momento em que um cliente considera como irá pagar sua viagem - mas isso está longe da verdade. É primordial garantir aos clientes que seu meio de pagamento favorito será aceito assim que eles acessam o site, lembrando também de otimizar os processos envolvidos na cestas de compras do mesmo, caso algo dê errado, além de garantir um ambiente de pagamento seguro. Um navegador só se torna um cliente quando faz um pagamento, e por isso as empresas de viagens não podem negligenciar essa etapa do processo de reserva.

Faça uma aproximação anterior via mobile:
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Muitas empresas estão atrasadas nas experiências móveis que oferecem aos consumidores, e devem lembrar que as páginas de pagamento devem ser desenhadas já com a experiência do viajante em mente, tornando a coleta de suas informações pessoais mais fácil e evitando o redirecionamento do cliente a outras páginas de provedor.

Trabalhe com um provedor de pagamento que seja especializado no setor de viagens
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A indústria de viagens enfrenta desafios únicos quando se trata de pagamentos on-line, em comparação com outras indústrias. Ao trabalhar um provedor que seja especializado no mercado de viagens, as empresas podem ter mais controle sobre o processo de pagamento e assim estabelecer uma relação mais favorável entre os clientes e o aumento das vendas.

Disponibilize mais serviços adicionais diretamente, sem direcionar a terceiros

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Oferecer aos clientes serviços auxiliares ao longo de sua jornada de viagem por meio de processos de pagamento transparentes tornou-se um importante motor de receitas para muitos provedores de viagens. No ano passado, os serviços auxiliares contribuíram com mais de US$ 50 bilhões em receita para o setor aéreo global, de acordo com um relatório da L.E.K. Consulting. Ao mesmo tempo, muitos fornecedores ainda estão atrasados quando se trata de tornar essas ofertas adicionais tão fáceis de comprar quanto possível, e as companhias aéreas e hotéis deveriam aproveitar essa oportunidade por meio de ações mais efetivas, como por exemplo, armazenar informações pessoais e de pagamento dos passageiros para facilitar compras durante o voo ou oferecer serviços de spa no momento em que o cliente checa um hotel via smartphone.

Para ter acesso ao relatório completo do Worldplay, clique aqui.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2rTDvlG

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