Victor Fernandes   |   31/10/2017 09:36

Globalis reduz em 10% gastos com viagens corporativas

A Globalis, do Grupo Flytour, conseguiu reduzir em 10% os gastos com as viagens corporativas de uma multinacional suíça. O trabalho de consultoria prestado compreendeu otimizações da logística terrestre, acordos aéreos, antecedência e descentraliza&cc

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A Globalis, do Grupo Flytour, conseguiu reduzir em 10% os gastos com as viagens corporativas de uma multinacional suíça. O trabalho de consultoria prestado compreendeu otimizações da logística terrestre (transporte e hotéis), acordos aéreos, antecedência e descentralização das solicitações.

Para atingir os resultados positivos, o trabalho de consultoria consistiu em quatro etapas. A primeira foi realizada na parte terrestre, na qual foram renegociados os valores das diárias com a centralização das solicitações, além de um controle efetivo do no-show. “Somente com essas negociações, tivemos uma redução de 9,11% e uma economia de mais de R$ 1 milhão de reais por ano”, afirma o diretor executivo da Globalis, Reginaldo Albuquerque.

Num segundo momento, foram refeitos todos os acordos com as companhias aéreas considerando o volume previamente levantado de cada empresa. Já neste caso, a economia foi de 8%, o que equivale a R$ 435 mil por ano. Outro fator determinante foi a melhoria na antecedência dos voos. “Antes da nossa consultoria, essa taxa era de 40%. Agora, atingimos 60% e um ganho de R$ 204 mil/ano”, afirma Albuquerque.

E por último a descentralização das solicitações, que eram canalizadas em uma única pessoa e agora, com a utilização da tecnologia, permite que todos colaboradores organizem suas viagens, seguindo sempre as diretrizes programadas pela multinacional, com o apoio da Globalis. Com o uso de aplicativos e a melhoria do SLA (Acordo de Nível de Serviço) o tempo de emissão foi reduzido a 25 minutos e há pleno controle dos bilhetes não voados. A soma dessas ações gerou uma economia de R$ 238 mil, somente com processos de recuperação desses trechos.

"Após as quatro etapas, foram elaborados relatórios gerenciais com todos os resultados, que foram apresentados para os diretores comprovando a importância do papel da consultoria e gerando novas oportunidades para aumentar ainda mais a eficiência operacional nas viagens corporativas”, finalizou Albuquerque.

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