Victor Fernandes   |   31/10/2017 09:36

Globalis reduz em 10% gastos com viagens corporativas

A Globalis, do Grupo Flytour, conseguiu reduzir em 10% os gastos com as viagens corporativas de uma multinacional suíça. O trabalho de consultoria prestado compreendeu otimizações da logística terrestre, acordos aéreos, antecedência e descentraliza&cc

Dreamstime
A Globalis, do Grupo Flytour, conseguiu reduzir em 10% os gastos com as viagens corporativas de uma multinacional suíça. O trabalho de consultoria prestado compreendeu otimizações da logística terrestre (transporte e hotéis), acordos aéreos, antecedência e descentralização das solicitações.

Para atingir os resultados positivos, o trabalho de consultoria consistiu em quatro etapas. A primeira foi realizada na parte terrestre, na qual foram renegociados os valores das diárias com a centralização das solicitações, além de um controle efetivo do no-show. “Somente com essas negociações, tivemos uma redução de 9,11% e uma economia de mais de R$ 1 milhão de reais por ano”, afirma o diretor executivo da Globalis, Reginaldo Albuquerque.

Num segundo momento, foram refeitos todos os acordos com as companhias aéreas considerando o volume previamente levantado de cada empresa. Já neste caso, a economia foi de 8%, o que equivale a R$ 435 mil por ano. Outro fator determinante foi a melhoria na antecedência dos voos. “Antes da nossa consultoria, essa taxa era de 40%. Agora, atingimos 60% e um ganho de R$ 204 mil/ano”, afirma Albuquerque.

E por último a descentralização das solicitações, que eram canalizadas em uma única pessoa e agora, com a utilização da tecnologia, permite que todos colaboradores organizem suas viagens, seguindo sempre as diretrizes programadas pela multinacional, com o apoio da Globalis. Com o uso de aplicativos e a melhoria do SLA (Acordo de Nível de Serviço) o tempo de emissão foi reduzido a 25 minutos e há pleno controle dos bilhetes não voados. A soma dessas ações gerou uma economia de R$ 238 mil, somente com processos de recuperação desses trechos.

"Após as quatro etapas, foram elaborados relatórios gerenciais com todos os resultados, que foram apresentados para os diretores comprovando a importância do papel da consultoria e gerando novas oportunidades para aumentar ainda mais a eficiência operacional nas viagens corporativas”, finalizou Albuquerque.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS