Veja como um bom plano de risco pode garantir a segurança do viajante
Com um planejamento bem feito, o processo de resolver questões referentes ao bem-estar, segurança e experiência do colaborador é facilitado.
Segundo o estudo, 42% dos entrevistados revisaram em 2017 seus itinerários de viagens a negócios devido às avaliações. Outros 58% mudaram alguns planos relacionados aos deslocamentos, baseado em ameaças à segurança, e 43% o fez por causa de desastres naturais.

Apesar disso, é possível notar também que está havendo uma preocupação maior com esta mitigação. E-mails enviados antes e durante a viagem foram prioridade de 39% dos gestores entrevistados, 53% começaram a educar os funcionários quanto aos riscos e 44% se comunicam com os colaboradores durante períodos de crise e asseguraram-se que eles leram todas as informações pré-viagem.
“É promissor ver que muitas técnicas para evitar ou resolver riscos estão sendo priorizadas nas empresas. Além dos perigos nos destinos, é muito importante também indicar aos funcionários que façam exames de saúde anuais, que são essenciais para identificar quaisquer problemas de saúde que precisam ser gerenciados antes ou durante uma viagem”, explica o diretor médico de Inteligência em Saúde da International SOS, Doug Quarry.
Com um planejamento bem feito, o processo de resolver questões referentes ao bem-estar, segurança e experiência do colaborador é facilitado. Sabendo para quem recorrer em momentos de crise, quais informações passar e como agir em situações do tipo ajudam não apenas o gestor de viagem e o viajante, como também a companhia.
“À medida em que as organizações continuam a analisar e aprimorar seus procedimentos, é importante que sejam levadas em consideração novas ações para promover uma força de trabalho segura, saudável e eficiente para ajudar a apoiar e fortalecer a resiliência empresarial”, finaliza Quarry.
*Fonte: Buying Business Travel