Unir gestão de viagens e eventos pode ajudar em negociações
Os setores de compras e viagens poderiam ter um importante papel na gestão de eventos, pois possuem os mesmos objetivos de negócios.
Segundo um dos participantes, o diretor de Aquisições e Viagens da Parexel, Benjamin Park, os setores de compras e viagens poderiam ter um importante papel na gestão de eventos, pois o princípio básico de agregar valor para alcançar objetivos é o mesmo em ambos os departamentos.

Mas se uma companhia ainda não conseguiu gerenciar os gastos de seus eventos e reuniões, por onde devem começar? O primeiro passo é encontrar uma maneira de coletar dados. “Escolha um programa ou sistema de reservas que reúna informações para que seja possível descobrir quem está gastando e no que. Ter essas informações também ajudará a mostrar o valor do que está sendo feito a alguém que resiste a mudanças na política”, explicou o responsável pelas viagens e eventos da Takeda Pharmaceuticals, Tom Wells.
“Unir reuniões e eventos com viagens lhe dá muito mais alavancagem ao tratar com fornecedores, especialmente porque muitos fatores se cruzam na relação com os hotéis”, afirmou a presidente da Bondurant Consulting, Betsy Bondurant.
No entanto, combinar ambos os departamentos pode levar um bom tempo. “É preciso ter dedicação para construir uma política abrangente, mas vale a pena o esforço. Combinando os fornecedores, é possível ter mais conhecimento e entender as diferenças entre as viagens a negócios e as relacionadas aos eventos”, exemplificou Wells.
Para os especialistas, o quanto antes as corporações conseguirem engajar seus viajantes, melhor conseguem influenciar seu comportamento. É importante também questionar o porquê da existência dos encontros cara a cara para que decisões inteligentes sejam tomadas, como por exemplo se ele pode ser conduzido virtualmente para que haja economia. Com ele bem informado, a empresa pode ajudar a escolher onde realizá-lo, quando e como.
*Fonte: Buying Business Travel