Bleisure pode aumentar receitas das companhias aéreas e hotéis
A duração de uma estada para um viajante a trabalho e um bleisure sobe de duas noites para seis ou mais.

Como esses viajantes têm os negócios como a principal motivação para viajar e dependem de muitos fatores, pode ser que eles não reservem nada até que as datas sejam confirmadas, mas eles fazem as pesquisas e reservas mais rápidos que os a lazer.
O estudo revelou também que as viagens de segunda a terça-feira ou quinta a sexta-feira são as mais prováveis a serem estendidas e que esse tipo de passageiro reservará primeiro os voos e, então, as acomodações. É por isso que esses viajantes são interessantes para as aéreas, que poderão aumentar suas vendas auxiliares com opções de hospedagem e até mesmo de passeios no destino.
COMO ALAVANCAR O BLEISURE?
O levantamento também dá algumas dicas para persuadir mais viajantes corporativos a praticarem a tendência.
Flexibilidade e a classificação da propriedade são importantes à medida que a agenda desses viajantes pode mudar e que eles possuem grandes expectativas quanto à qualidade e ao conforto. As cidades e os hotéis podem trabalhar em conjunto para se tornarem opções de bleisure, coordenando-se com conferências e exposições e criando pacotes atraentes.
Outros incentivos podem incluir opções de estadas estendidas de fácil acesso, que ofereçam algumas vantagens, como café da manhã e estacionamento gratuitos, promoções de alimentos e bebidas, crédito para serviços de spa e outras atividades. Promover os produtos com o CVB do local e o organizador de eventos pode ajudar também.
*Fonte: Tnooz