Movida

Karina Cedeño   |   09/02/2018 12:25

American Express Global Business compra Grupo HRG

Confira os benefícios que a aquisição trará aos envolvidos 

Pixabay
O Hogg Robinson Group (HRG), representado no Brasil pela Alatur JTB, acaba de ser adquirido pela American Express Global Business Travel, representada no País pela Flytour.

Ambas as propostas de aquisição foram recebidas pela HRG no início de 2017, e depois de analisá-las o grupo concluiu que as vendas seriam benéficas para os interesses de seus funcionários, acionistas e clientes. Os valores da transação não foram divulgados.

A aquisição está condicionada ao recebimento de homologações antitruste e outras aprovações regulatórias, devendo ser concluída no segundo trimestre deste ano.

"A integração das plataformas e soluções de ambas as empresas melhorarão a escala global e o alcance de nossos negócios, o que nos permitirá alcançar eficiência em uma plataforma mais qualificada e acelerar o crescimento no mercado", destacou o presidente da American Express GBT, Doug Anderson.

O presidente da HRG, David Radcliffe, reforçou que os resultados obtidos serão bastante favoráveis. "Essa transação representa um bom negócio para os acionistas e partes interessadas. Estou particularmente animado pela garantia de que a American Express GBT utilizará os melhores talentos e tecnologias de ambas as organizações para criar uma empresa de classe mundial e de ponta", concluiu.

De acordo com o grupo, a transição trará grandes benefícios, entre eles:

  • Crescimento acelerado devido à expansão das possibilidades de soluções oferecidas
  • Garantia aos clientes de que eles terão suas demandas atendidas pelo melhor das duas empresas
  • Gestão de viagens global com plataforma de alta tecnologia capaz de responder rapidamente às necessidades dos clientes
  • Provisão de boas oportunidades para os funcionários envolvidos
  • Inovação continuada por meio da combinação de ambas as plataformas tecnológicas
O grupo HRG também ressaltou que, até que a aquisição seja concluída, não haverá mudanças em suas operações.

Em tempo: O HRG anunciou também que há um acordo para vender a Fraedom (companhia que oferece soluções tecnológicas para controle de despesas em viagens) à Visa.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias