Felipe Lima   |   15/06/2018 18:04

Abracorp realiza encontro e destaca novo Processo de Padronização

A medida estende benefícios para os demais segmentos do mercado. 


Divulgação
I Encontro de Gerentes Operacionais organizado pelo Comitê de Produtos e Novos Negócios da Abracorp
I Encontro de Gerentes Operacionais organizado pelo Comitê de Produtos e Novos Negócios da Abracorp
A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) realizou o 1º Encontro de Gerentes Operacionais na última quarta-feira (13), no Braston Augusta, sob gestão da Brazil Sales – Inteligência de vendas hoteleiras. O evento contou com a presença de gerentes operacionais das TMCs associadas, do diretor executivo Jahy Carvalho e da coordenadora de Comitês da Abracorp, Daiana Moreira, além da exposição de executivos da Beck Up Seguros.

Um dos destaques da ação foi o lançamento oficial do Processo de Padronização de Vouchers de Faturamento na locação de automóveis. A medida, que estende benefícios para os demais segmentos do mercado, já está disponível para uso nos GDSs, OBTs e nas conexões diretas do tipo XML, por todas as consolidadoras, operadoras, TMCs e agências de viagens.

“Entre os objetivos desse esforço estão a redução de erros de faturamento; facilitação do processo de reservas para agentes de viagem e consequente aumento de produtividade e ganhos; e aumento da satisfação do cliente”, salienta a Coordenadora de Comitês, Daiana Moreira.

Além do engajamento dos times operacionais das TMCs, a gerente de Marketing e Novos Negócios da Costa Brava e coordenadora do Comitê de Produtos, Rute Camargo, destaca os ganhos com a padronização. “Uma das vantagens foi a redução de 30 modelos de forma de pagamento para cinco, padronizando as nomenclaturas e o que cada um autoriza na cobrança e utilizando o mesmo código no GDS. Essa padronização facilitará a operação do consultor de viagem, dará maior clareza ao cliente do que foi contratado e mais segurança às locadoras no recebimento do que foi acordado. A medida deve impactar positivamente na produtividade da locação de automóveis, com foco no crescente mercado de viagens corporativas”, completa Rute.

Confira os cinco tipos de vouchers de faturamento.

1 – Faturamento Simples – Diárias
2 – Faturamento Parcial – Diárias + Extras selecionados na reserva
3 – Faturamento Ampliado – Diárias + todas as despesas extras/adicionais
4 – Faturamento Total para a Agência: Diárias + Extras/Adicionais + Período Extra
5 – Faturamento ‘Totalísssimo’: Todas as despesas – incluindo multas, avarias e apropriação indébita.

Este trabalho vem ao encontro do cenário otimista às perspectivas do mercado de locação do País. Segundo a Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (Abla), o faturamento bruto anual do mercado de locação de veículos atingiu R$ 15,5 bilhões em 2017, representando uma alta de 12,3% em relação ao ano anterior. Já o número de locadoras subiu 2,52%, atingindo 11.482. O número de usuários registrou aumento de 17,24%, com mais de quatro milhões de usuários entre os atendidos pelo serviço.

Ainda de acordo com a pasta, a terceirização de frotas é responsável por 58% do mercado. As locadoras totalizaram 359.702 veículos locados em 2017, aumentando 9 p.p. a participação nas compras, ante 10,95% em 2016.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Lima

Felipe Lima tem 533 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS