Isabella Tagliapietra   |   22/01/2019 18:20

Santos (SP) terá novo centro de convenções em 2020

Santos receberá um investimento de R$130 milhões, que incluirá um novo centro de convenções, um novo deque, mercado de peixes e outras ações para o Turismo.

Divulgação
Projeção do Centro de Convenções de Santos
Projeção do Centro de Convenções de Santos
A prefeitura de Santos anunciou o projeto de modernização para o bairro da Ponta da Praia, que agora terá um novo Centro de Convenções na cidade. O prédio ficará pronto em 2020, apontam as estimativas.

O espaço terá um total de 29 mil metros quadrados e contará com heliponto na cobertura, pavilhão de feiras e exposições climatizado, 20 salas de evento, auditório para mais de 4,5 mil pessoas e 400 vagas de estacionamento cobertas.

O valor estimado para o projeto Nova Ponta da Praia é de R$ 130 milhões e, segundo comunicado, o município não terá custos, já que é a maior parceria público-privada da cidade. O futuro centro contará com uma estrutura viária e urbanística do bairro, novo Deque do Pescador, novo Mercado do Peixe e outras ações.

O Mendes Convention Center, atual centro de convenções da cidades, será fechado e passará a ser um empreendimento comercial.

A MUDANÇA EM SANTOS

O projeto faz jus à nova realidade turística de Santos, que veio por conta da chegada de grandes redes nacionais e internacionais, como a Marriott, a Accor com cinco empreendimentos, Atlantica, Estanconfor e Bourbon, ex-Mendes. “Estaremos disputando em condição de igualdade com os principais destinos do País”, destacou o presidente do Convention Bureau local, Leonardo Carvalho.





Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Isabella Tagliapietra

Isabella Tagliapietra tem 648 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS