Movida

Beatrice Teizen   |   18/02/2020 16:42   |   Atualizada em 18/02/2020 16:46

Viagens corporativas movimentam R$ 75,9 bilhões no Brasil

A Alagev divulgou durante o Lacte 15 os dados da Pesquisa Conjuntural de Viagens Corporativas

O mercado de viagens e eventos corporativos movimentou R$ 75,9 bilhões em 2019, um crescimento de 4% em relação a 2018. Os dados da Pesquisa Conjuntural de Viagens Corporativas (PCVC) acabam de ser divulgados pela Alagev durante este Lacte 15. Trata-se do resultado acumulado de janeiro a dezembro de 2019.

Filip Calixto
Giovana Jannuzzelli e Eduardo Murad, da Alagev
Giovana Jannuzzelli e Eduardo Murad, da Alagev
Em dezembro, a variação foi de 2,2%, o que reflete em um bom sinal, já que o mês costuma ser mais tímido para o corporativo e mais focado em lazer, com o fluxo dos segmentos se cruzando entre alta e baixa temporada.

“Expectativa para 2020 é positiva, pois viagens corporativas têm muito reflexo da economia. Se ela melhora, as viagens acompanham. Com uma taxa atual Selic de 4,25%, tendemos a apostar que o número de deslocamentos crescerá neste ano. Espera-se um impacto global com o coronavírus, já que a China é um dos maiores destinos emissores de viajantes e muitas empresas acabaram cancelando viagens para Ásia, mas estamos otimistas”, diz o diretor executivo da Alagev, Eduardo Murad.

LACTE 15
A 15ª edição do Lacte reuniu mais de mil pessoas nos dois dias de evento. A maioria (90%) compareceu nos dois dias de evento, 17 e 18 de fevereiro. De acordo com Murad, a preocupação da entidade está em trazer, cada vez mais, conteúdo de qualidade, e não só no aumento no número de participantes em si.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DO PRIMEIRO DIA DE LACTE CLICANDO AQUI

“Tivemos como desafio trazer palestrantes novos, oferecer um line-up diferente do que o mercado está acostumado. Caprichamos nos temas, debates e palestrantes convidados”, afirmou o diretor executivo.

O evento teve também a preocupação de oferecer temas mais leves em meio a assuntos mais técnicos. Palestra sobre mobilidade com o apresentador do Globo Esporte, stand up comedy com comediante e minilabs com conteúdo dos especialistas das comunidades da Alagev trouxeram um equilíbrio para o participante escolher por qual direção seguir.


O Portal PANROTAS/PANCORP é media partner do Lacte 15

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias