Beatrice Teizen   |   13/07/2021 11:00

SAP nomeia mulheres para liderar quatro unidades na América Latina

Fato ocorreu com a nomeação de Marcela Perilla como diretora geral da SAP Região Norte do continente

A SAP alcançou um marco importante na América Latina ao anunciar que suas quatro unidades regionais são lideradas por mulheres. O fato ocorreu com a nomeação de Marcela Perilla como diretora geral da SAP Região Norte da América Latina, sediada na Colômbia.

PANROTAS / Emerson Souza
Cristina Palmaka, presidente da SAP América Latina e Caribe
Cristina Palmaka, presidente da SAP América Latina e Caribe
A profissional se juntou ao time de executivas regionais que conta com a liderança de Ángela Gómez, no México, Adriana Aroulho, no Brasil, Claudia Boeri, na Região Sul, com sede na Argentina, e a presidente da SAP América Latina e Caribe, Cristina Palmaka. Trata-se de uma conquista dupla: dentro da própria SAP, com sua primeira região no mundo a alcançar tal feito, e no contexto do setor de tecnologia na região, onde também é um acontecimento muito relevante que reflete as grandes oportunidades para mulheres em cargos de alta gerência.

A companhia estabeleceu a meta de alcançar um equilíbrio em suas posições de liderança até 2030, com metade dos cargos ocupados por mulheres. Está comprovado que equipes com diversidade de gênero, pensamento, etnia, cultura e orientação sexual estão diretamente relacionadas com maior produtividade e eficiência.

“Há anos se fala de diversidade, da importância das mulheres em cargos executivos e de como se destacam pela eficiência na formação de equipes, pela capacidade de tomar decisões e pelos níveis de cooperação, colaboração e empatia. Temos concentrado esforços em equilibrar nossa equipe de liderança, abrindo mais portas e oferecendo oportunidades para mulheres talentosas. Ter mulheres liderando nossas unidades nos enche de grande satisfação e é uma mensagem para o mercado de que há mulheres preparadas para ocupar tais cargos”, diz Cristina.

Interna e externamente, a SAP realiza atividades para promover a ocupação de cargos de liderança por mulheres, somados aos esforços para a inclusão de pessoas de diferentes etnias, gerações, identidades de gênero e deficiências. Há desde a Business Women's Network, que reúne as mulheres da organização, e o Pride@SAP, que apoia a comunidade LGTBQIA+, até políticas inclusivas de licença parental, passando pela promoção da integração das mulheres no setor TIC em geral e pelo programa Autism at work, entre outras.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias