Beatriz Contelli   |   28/09/2022 15:51

Download debate pautas de ESG e felicidade no trabalho

Temas foram pauta de alguns dos painéis do evento realizado pela Academia de Viagens e PANROTAS

PANROTAS / Emerson Souza
Felipe Mesquita e Edmar Mendoza, da Copastur, com Artur Andrade, da PANROTAS
Felipe Mesquita e Edmar Mendoza, da Copastur, com Artur Andrade, da PANROTAS
Se o viajante corporativo está cada vez mais comandando sua jornada e exigindo flexibilidade, não seria diferente que 94% desses viajantes estão propensos a tomar decisões diferentes do usual em benefício da sustentabilidade. Uma das empresas que notou essa mudança foi a Copastur, especialista em gestão de viagens corporativas, eventos e incentivos. A TMC entendeu a necessidade de equilibrar tecnologia e contato humano no atendimento ao cliente e a importância de compor um time de colaboradores diverso.

O diretor executivo, Edmar Mendoza, e o global expansion manager, Felipe Mesquita explicaram aos participantes do Download que a tecnologia não deve substituir o humano, mas, sim, facilitar o seu dia a dia, agilizando processos até então manuais e demorados. Os gestores ainda ressaltaram que a política de diversidade e inclusão trouxe resultados positivos para a empresa, que se orgulha em afirmar que não demitiu colaboradores durante a pandemia e contratou profissionais refugiados.

PANROTAS / Emerson Souza
Raffaele Cecere, da R1
Raffaele Cecere, da R1
E não são só palestrantes que estão contribuindo com o Download. Para participar do evento, os visitantes foram convidados a doar um brinquedo e contribuir para um Dia das Crianças mais feliz em parceria com o Grupo Primavera, que recebe crianças e jovens de Campinas (SP) para atendê-los em programas culturais e profissionais. "Inovar no Brasil não é uma tarefa fácil, apoiem as boas causas, apoiem as causas que têm um propósito", falou Raffaele Cecere, CEO do Grupo R1, aos presentes.

Quem também se motivou a contribuir com a causa foi a Inteegra, por meio do seu mascote, o robô Ramon, doando mais 100 brinquedos para a ONG.

COMO ADMINISTRAR FELICIDADE E VIDA PROFISSIONAL?

PANROTAS / Emerson Souza
Marcelo Gato, da SAP
Marcelo Gato, da SAP
Para demonstrar aos participantes do evento que é possível ser feliz no trabalho, o business operations specialist da SAP, Marcelo Gato, apresentou três pilares que devem ser seguidos diariamente:

  • Propósito - O que eu estou fazendo no meu trabalho? Como impacto o meu cliente positivamente? Como eu melhoro a vida do meu cliente e contribuo para que ele tenha a melhor viagem a trabalho?
  • Resiliência - Como está o meu worklife balance e a minha energia? Durmo bem? Pratico atividades físicas?
  • Gentileza - Como eu posso mudar o dia de alguém com apenas 5 minutos?
De acordo com o executivo, o segredo para ser feliz no trabalho nada mais é do que procurar o equilíbrio, colaborar com a equipe e realizar ações focadas no bem ao próximo.

Tópicos relacionados