Beatrice Teizen   |   28/02/2023 11:16

Lacte 18: como trazer protagonismo e representatividade?

O empreendedor de impacto social, Ricardo Silvestre, subiu ao palco do segundo dia do evento

PANROTAS / Emerson Souza
Ricardo Silvestre trouxe um tema essencial ao palco do Lacte 18
Ricardo Silvestre trouxe um tema essencial ao palco do Lacte 18
Como virar o jogo com as conexões e oportunidades certas? O empreendedor de impacto social, Ricardo Silvestre, subiu ao palco do segundo dia do Lacte 18 nesta terça-feira (28) para debater um tema importante: trazer protagonismo e representatividade não só nas viagens e eventos corporativos, mas em todas as esferas.

“Nas companhias aéreas, por exemplo, é preciso ter um olhar especializado para cada grupo que embarca no seu voo para que as pessoas se sintam pertencentes. A experiência do usuário é essencial. É necessário trazer pessoas diversas para todas as posições, em todos os lugares, todos os cargos, para vermos essa mudança que tanto esperamos”, explica Silvestre.

O empreendedor reforçou ainda que é fundamental que as pessoas brancas sejam aliadas, uma vez que elas acessam lugares que pessoas subrepresentadas não acessam. É usar este poder e privilégio para fazer a diferença.

“Aproveitem para serem ouvidos, questionar, sugerir colegas negros, diversos. Esse é um dos jeitos que podemos fazer para mudar o jogo. Para a gente de fato mudar esse cenário que tanto queremos”, finaliza.

O Latce desse ano tem como principal premissa falar sobre o enfrentamento ao racismo. Durante a abertura realizada ontem (27), a diretora executiva da Alagev, Giovana Jannuzzelli, citou que em fevereiro, em vários países, é celebrada a história negra. Por esse e outros motivos é essencial debater o assunto em um setor que é majoritariamente branco, mesmo em um país com 56% da população preta e parda.

Tópicos relacionados