Karina Cedeño   |   10/02/2026 15:32

Abracorp é uma das signatárias da Declaração de Belém para o Turismo Sustentável

Movimento propõe resposta do mercado à pressão por credibilidade, transparência e combate ao greenwashing


Reprodução/LinkedIn
Daiana Moreira, coordenadora de Projetos da Abracorp
Daiana Moreira, coordenadora de Projetos da Abracorp

A Abracorp é uma das signatárias da Declaração de Belém para o Turismo Sustentável, que será assinada nesta terça-feira (10). O movimento reúne entidades de diferentes elos da cadeia, como Ampro, Alagev, Visite Campinas, BLTA, MPI, UneDestinos, Aeoc, Abav-SP, Sindepat, Fohb, Setur-SP, Resorts Brasil, UBRAFE e Braztoa.

A iniciativa nasce após a realização da COP30, em Belém, que consolidou o clima como eixo estratégico do desenvolvimento econômico global. Mais do que uma carta de intenções, a Declaração propõe uma resposta concreta do mercado à crescente pressão por credibilidade, transparência e combate ao greenwashing. “Essa iniciativa tem total aderência à nossa agenda”, afirma Daiana Moreira, coordenadora de Projetos da Abracorp.

A Abracorp possui a certificação NBR PR 2030:2022, da ABNT, que orienta a integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU à gestão das organizações. A certificação, concedida pela GCS – Global Certification System, com apoio técnico da NV Consultoria, reconhece práticas ambientais, sociais e de governança estruturadas e auditáveis.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Karina Cedeño

Conteúdos por

Karina Cedeño

Karina Cedeño tem 7794 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero em 2011 e com mais de dez anos de experiência em reportagens no setor de Turismo.