Brasileiros desvendam mercado de Mice na Argentina

|


Divulgação Expo Eventos

O Mice brasileiro está desvendando cada vez mais o mercado de eventos argentino. Com uma gama de opções vantajosas em hotéis independentes, espaços com grandes dimensões e alta qualidade a preços baixos, além de boa estrutura para grupos de incentivo, o segmento de eventos do país vizinho tem estreitado laços com TMCs brasileiras. A começar pela Expo Eventos.

Na feira que aconteceu entre 9 e 11 de agosto em Buenos Aires, os profissionais brasileiros tiveram a chances de acompanhar a movimentação dos players hermanos que aproveitam cada vez melhor os centros argentinos.

Atuante no Corporativo da Flytour Eventos, Fernanda Lial conferiu de perto as ofertas de hotéis independentes. "A tendência para mim é sair um pouco das salas e hotéis tradicionais e buscar uma coisa diferente. Encontrei um hotel em El Calafate, na Patagônia, por exemplo, que oferece cavalgadas, golfe, tour de bicicleta, tour de vinhos e com uma boa estrutura para reuniões."

Da Segmento Incentivo e Eventos, Carlos Palomino foi outro profissional de Mice brasileiro que descobriu mais sobre os "destinos inovadores" que a Argentina pode oferecer, como Villa la Angostura, e a tendência de busca de locais na América do Sul. "Pelo que tenho sentido nos negócios, com a situação econômica atual, as empresas brasileiras estão olhando mais para a América do Sul. A solicitação de Caribe, Estados Unidos e Europa diminuiu bastante. Já fizemos Colômbia esse ano e certamente o próximo será na Argentina."

A gerente de Mice da L’Equipe Travel Business and Mice no Brasil, Suely Cavalcante, teve a chance de redescobrir a boa estrutura para eventos e grupos de incentivo do mercado argentino durante a feira. "Achei muito interessante o trabalho que eles fazem, mesmo no verão há boas propostas com atrativos, além de uma gastronomia fantástica e facilidade de locomoção pelo país, com muitas opções de voos por dia partindo de Córdoba e de Buenos Aires” afirma ela, que ressalta ainda a vantagem tarifária dos hotéis e as propostas diferenciadas de programação.

*O colaborador Alexandre Campbell viajou a convite da Expo Eventos especialmente para o PANROTAS Corporativo
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA