Felippe Constancio   |   16/09/2016 16:33

Ricardo Young defende gestão participativa no Turismo

O candidato pela Rede Sustentabilidade disse que, se eleito, tornará a cidade mais atraente para o turismo de negócios por meio da construção de um governo “de colaboração e participação, próximo à sociedade”.


Arquivo pessoal Ricard Young

O Café com os Candidatos, série de encontros de candidatos à prefeitura de São Paulo com empresários do Turismo, teve sua segunda edição nesta quinta-feira (15), com Ricardo Young, da Rede Sustentabilidade.

No evento promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), Skal São Paulo e Academia Brasileira de Eventos e Turismo, o candidato pela Rede Sustentabilidade disse que, se eleito, tornará a cidade mais atraente para o Turismo de negócios por meio da construção de um governo “de colaboração e participação, próximo à sociedade”.

Assim, segundo ele, sua administração não será de "coalizão". "As coalizões não acontecem em cima de um programa, mas da divisão do poder, uma vez ganhas as eleições. O governo de coalizão tem trazido um sequestro do poder público por parte dos partidos, que governam entre si e não em nome da sociedade. É fundamental que encontremos uma forma de romper com isso."

Para descentralizar a administração, Young promete transformar as subprefeituras em "co-prefeituras" e dinamizar conselhos e outros canais de comunicação com a população.

Sobre a importância do Turismo para a cidade, Young reconheceu a relevância do setor. "O Turismo fomenta milhares de oportunidades na cidade. Manter São Paulo como um dos destinos para Turismo de negócios no mundo inteiro é fundamental para gerar mais receita para a capital".

Previsto para debater as oportunidades e desafios do Turismo em São Paulo com os principais candidatos à prefeitura, o Café com os Candidatos teve sua primeira edição com João Doria Jr., do PSDB. Os próximos encontros serão com Celso Russomanno, do PP, e Marta Suplicy, do PMDB, na terça (20) e na quarta-feira (21), respectivamente.

Tópicos relacionados