Felippe Constancio   |   12/09/2016 14:00

Especialista dá 7 dicas para gerir gastos com acomodação

Ter seu programa planejado corretamente para gerir gastos com acomodação é obviamente essencial. Ainda assim, a diretora da consultoria Capital Travel and Events, Sam Welch, listou dicas para um programa de taxa de ocupação efetivo. Confira:


perthhdproductions/Flickr

Ter seu programa planejado corretamente para gerir gastos com acomodação é obviamente essencial. Com isso em mente, a diretora da consultoria Capital Travel and Events, Sam Welch, listou dicas para um programa de taxa de ocupação efetivo. Confira:

1 - Um Management Information (M.I.) relevante:

Tenha certeza de que seus dados de Management Information (M.I.) estão atualizados e são relevantes. É fundamental que você saiba que tem estatísticas atualizadas sobre a cidade e por cidade.

2 - Demanda futura:
Preveja cuidadosamente seus níveis de reserva e volumes do mercado. Quando possível, faça-o com demais participantes do seu negócio. Assim, se você espera uma mudança significativa nas reservas com base em mudanças nos seus negócios, isso ajudará sua agência a negociar a seu favor.

Da mesma forma, quanto mais cedo você debater uma queda nos volumes previstos, mais chances de sua agência ajudar sua empresa e seus principais fornecedores na elaboração de um plano de ação.

Linkedin Sam Welch
3 - Influencie suas reservas:

Compliance é importante e direcionar os volumes aos fornecedores preferidos é vital. Isso prova a seus fornecedores que você tem formas de influenciar viajantes e dar a eles os negócios que você previu. Isso deveria ser apoiado por políticas de controle na ferramenta de reserva.

4 - Indicadores importantes de desempenho:
Sua taxa média de ocupação de quartos está com o desempenho dentro do esperado? Ou seja, seus bookers estão aptos a agendar suas tarifas acordadas e estão realmente fazendo isso? Você precisa ter certeza de que trabalha com sua agência para revisar o programa de tarifas conforme novas oportunidades de fornecedores aparecem. Isso ajudará você a guiar melhor o valor do dinheiro em cada localização importante.

5 - Agregando gastos:
Tenha certeza de que você está monitorando de perto seus gastos com reuniões e eventos e que os volumes têm sido discutidos com os fornecedores. Esta é outra fonte de receita fundamental para fornecedores e sua organização pode se beneficiar da alavancagem de volumes combinados.

6 - Não se esqueça dos custos com incidentes:
Alinhar suas políticas de gastos e viagens com seus programa de hotel e objetivos de negócios é tão importante quanto um compliance e um gerenciamento de custos fortes. Não se trata apenas de sua tarifa por quarto - por isso, não se esqueça de gastos relacionados a alimentação e estacionamento.

Tenha certeza de que você está acompanhando estas vias também.

7 - Faça auditorias:
Não há lógica em negociar taxas competitivas para acomodação de empregados se as taxas estão quase sempre indisponíveis para agendamento quando você precisa delas. Portanto, ter um processo de auditoria robusto em andamento para as taxas é trivial.

Tópicos relacionados