Beatrice Teizen   |   31/08/2017 10:10

Ações de incentivo em plena selva mexicana surpreendem positivamente

Poder estar sozinho com seus colegas, sem nenhuma pessoa no meio da natureza e fazendo atividades de aventura é uma experiência única.

RIVIERA MAYA (MÉXICO) – As regiões de Cancun e Riviera Maya são particularmente mais conhecidas por suas belas praias e oferta de resorts. No entanto, há diversas opções de passeios no país, como os de aventura em plena selva mexicana.

Localizado em Puerto Morelos, a cerca de uma hora de carro de Riviera Maya, o parque Selvatica tem uma série de atividades que exploram a natureza e desafiam os visitantes a encarar grandes alturas ao praticar tirolesas, salto de bungee jump e queda em um cenote. Com capacidade para receber até 560 pessoas por dia, é possível comprar pacotes específicos para cada tipo de passeio.

Reprodução/Facebook Selvatica
Além do uso dos viajantes comuns, o local é uma opção diferente para se fazer com grupos de incentivo. Criado há 11 anos, há cerca de dez ele já faz programações especiais para equipes e funcionários corporativos. Atualmente, a grande maioria do público que faz este tipo de ação no parque é de americanos e agora estão trabalhando também com coreanos e russos.

“Temos um novo passeio que realizamos à noite. O grupo, ao chegar, pinta o rosto com tintas fluorescentes e colocamos luz negra no parque e tudo fica neon. Fazemos as dez tirolesas no escuro, que também estão iluminadas, e passam sobre a água que recebe uma luz especial”, conta a diretora de vendas da Ventura Entertainment, empresa operadora deste e de outros parques no México, Era Cardoso.

Beatrice Teizen
Era Cardoso, diretora de vendas da Ventura Entertainment
Era Cardoso, diretora de vendas da Ventura Entertainment
Por meio de uma agência de viagens no México que realiza incentivos, como a AT Travel, é possível solicitar experiências diferenciadas, como o passeio nos pequenos buggies equipados com luz neon, festa na piscina e jantar. Além disso, é possível fechar qualquer um dos passeios, com um mínimo de 24 pessoas, onde o grupo fica sozinho, com todo o auxílio dos funcionários.

“Atividades de team building, como o rally nas estações das atrações do parque, são muito interessantes para unir a equipe. Poder estar sozinho com seus colegas, sem nenhuma pessoa na selva e fazendo atividades de aventura é uma experiência única. “

Com todo um conceito voltado para a preocupação com a natureza, outra das atividades realizadas em grupo é a plantação de sementes – que levam o nome de quem a plantou – em pequenas mudas que depois são levadas para a selva com o objetivo de reflorestamento.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Palladium Hotel Group com proteção GTA

Tópicos relacionados