Discover ABR traz temas de Mice de forma interativa
Como é o profissional Mice do futuro? Para onde o mercado está caminhando? Essas e outras questões foram os temas centrais discutidos.
Em formato de workshop, o evento contou com uma gamificação entre os participantes (gestores de viagens e de eventos corporativos e expositores de resorts) com quizzes e tarefas que, ao final, renderam uma premiação aos grupos que ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugar.

Um dos objetivos do Discover ABR foi também juntar os melhores gestores e produtos, segundo o presidente da associação, Luigi Rotunno. “Estamos aqui reunidos para fechar negócio. Neste encontro não importa apenas a ficha técnica dos resorts, como salas e características, o importante é negociar ou sair daqui com pelo menos perspectivas para um próximo acordo. “
Atualmente, os participantes de eventos não querem apenas consumir o conteúdo que uma palestra ou convenção apresenta. Eles querem utilizar o que aprenderam em outras oportunidades. Por isso, é muito importante desenhar experiências para revelar o que será debatido. “É muito mais interessante trazer o tema de forma interativa ao convidado, agregar valor a sua experiência”, afirma o presidente do MPI Brasil, Ney Neto.
Uma tendência vista por Viviânne é a simplificação das coisas e diminuição dos eventos. “Os CVBs sempre focaram nos grandes acontecimentos, mas estamos vendo que eles estão ficando menores e se modificando a cada dia. O mundo está começando a entender que clientes também querem convenções regionais e as infraestruturas estão trabalhando para isso. “

O diretor executivo da ABR, João Bueno, destacou a importância da indicação e da confiança gerada entre os organizadores e os resorts. “Um dos nossos trabalhos é zelar pela qualidade deles e dos serviços oferecidos para os clientes. Os complexos brasileiros têm muita qualidade para lazer e para o corporativo e têm feito um trabalho de melhora constante”, finaliza.