Beatrice Teizen   |   19/08/2019 20:01   |   Atualizada em 20/08/2019 07:32

Live marketing como ferramenta na comunicação da marca

O live marketing é uma excelente estratégia para envolver as pessoas, dar protagonismo a elas e para fazer a comunicação da marca, produto ou serviço

Em eventos de entretenimento, a premissa máxima é trazer a melhor experiência para o participante, deixando-o totalmente imerso naquele universo e naquele momento. Envolvendo as pessoas na estratégia e dando protagonismo a elas, fazendo a comunicação da marca ou produto. Para realizar isso, o live marketing é uma excelente ferramenta.

Emerson Souza
Alexandre Mutran, da TV Globo, Tonico Novaes, da Campus Party Brasil, e Wilson Ferreira Jr., da Ampro
Alexandre Mutran, da TV Globo, Tonico Novaes, da Campus Party Brasil, e Wilson Ferreira Jr., da Ampro
“O live marketing nos dá potencial de gerar proximidade, é a única ferramenta de comunicação que consegue estimular os cinco sentidos e tem uma grande contribuição na reverberação, tanto a planejada, quanto a do próprio público que está participando”, explica o gerente de Comunicação Regional da TV Globo, Alexandre Mutran, durante o Mice 2 Meeting, que aconteceu hoje (19), em São Paulo.

De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tonico Novaes, pensar em um festival é pensar em um ambiente onde as pessoas esquecem do mundo afora e vivem a experiência que está acontecendo ali. É engajar o participante em todos os sentidos.

E o que a pessoa vivencia em um evento é o principal objetivo. “Para os consumidores, tudo é experiência. Por isso o live marketing, a promoção da marca, produto ou serviço via experiência, explorando os cinco sentidos, é o grande caminho da comunicação das empresas”, afirma o presidente nacional da Ampro, Wilson Ferreira Jr.

Tópicos relacionados