Beatrice Teizen   |   04/08/2020 14:00

Qual a interligação de viagens e eventos corporativos?

Embora conectados, eventos e as viagens corporativas ainda andam bastante separados no mundo corporativo

Arquivo PANROTAS
Fernão Loureiro, da Loureiro Consultores
Fernão Loureiro, da Loureiro Consultores
Embora estejam intrinsecamente conectados, os eventos e as viagens corporativas ainda andam bastante separados no mundo corporativo. Com os fornecedores de logística geralmente sendo os mesmos, é possível gerar muita sinergia com uma gestão conjunta das três categorias de serviços – não necessariamente tendo apenas um gestor, mas um olhar e ações conjuntas entre estes profissionais, buscando otimização e melhor aproveitamento de recursos.

Muitas empresas indicam aos funcionários a adquirir seus bilhetes para irem a um evento nas ferramentas de reservas on-line, que, em teoria, seriam indicadas para transient travel – viagens corporativas individuais e não de grupos. Nestes casos, negociações de blocos de passagens não se aplicam, pois cada colaborador segue as regras de antecedência e aplicação de descontos da política de viagens.

Qual a interligação, então, de viagens e eventos corporativos, dentro do segmento Mice? Leia mais sobre o assunto no novo post do blog Gestor de Viagens, do fundador da Loureiro Consultores, Fernão Loureiro, e que faz parte da blogosfera do Portal PANROTAS.

Tópicos relacionados