Central de Eventos, do Grupo Arbaitman, completa dez anos
Empresa fechou 2019 com R$ 210 milhões em vendas

"Com mais de 25 anos no mercado, nossa expertise se traduz na qualidade do atendimento, pois a paixão pelo universo MICE está dentro do nosso DNA. E hoje somos MICE2 + FDT (Meeting, Incentive, Congress, Exhibition, Experience, Festivalization, Digital and Tourism)", afirma Siderley Santos, vice-presidente do Grupo Arbaitman.
A Central de Eventos realiza a gestão e consultoria logística de eventos corporativos, nacionais e internacionais, presenciais, híbridos e virtuais, além da gestão de grupos e viagens de incentivo personalizados. Em 2019, faturou R$ 210 milhões com transporte aéreo (27,3%), hospedagem (25,8%), alimentos e bebidas (15,9%), espaços de eventos (6,9%) e serviços de audio-visual (6,4%). "Nossa missão é trabalhar de forma ética e transparente, realizando eventos com criatividade,
HISTÓRIA
Feitos importantes não faltam para comemorar a trajetória percorrida nos últimos dez anos. Entre eles, estão o XII Jogos Macabeus Panamericanos, disputados em 2012 por 6,5 mil atletas de 18 países ao longo de 15 dias em São Paulo. A Central de Eventos foi responsável pela logística de hospedagem e transporte dos atletas para aeroportos, hotéis e locais de competição.
No Michelin - Michelin - Challenge Bibendum, realizado no ano seguinte no Rio de Janeiro, a empresa realizou a logística do transporte aéreo e terrestre para quatro mil pessoas, incluindo atividades simultâneas, como palestras, feiras, testes técnicos e o rali.
Em agosto de 2018, a agência foi responsável pela logística de transporte, acomodação e fornecimento de alimentos e bebidas para 1,5 mil pessoas que participaram do Day 1 entre Bayer e Monsanto, evento realizado para marcar a fusão dessas duas empresas.
Sua carteira de clientes coleciona marcas importantes de todos os segmentos, mas com destaque a nichos importantes da indústria automobilística e suas associações, grupos de líderes empresariais e indústria farmacêutico-hospitalar.
A empresa possui um sistema próprio para o gerenciamento de eventos, o CEO – Central de Eventos Online. Idealizado para apoiar os processos de eventos, ele oferece um dashboard que possibilita a visão ampla para gerenciar todos os eventos, por meio de módulos como preenchimento do briefing, planilhas de orçamentos completas, confirmação de orçamento, fechamento com informações de saving. O sistema permite que os gestores acompanhem e controlem diariamente a operação de forma ágil e precisa.
A Central de Eventos tem um olhar cuidadoso para a sustentabilidade e a responsabilidade social. Por isso, promove dois programas Central Sustentável e Central Solidária, que estimulam os colaboradores a adotar boas práticas ambientais no trabalho e ter cuidado com o próximo.
A agência possui a Certificação AIQON Carbono Neutral (redução de até 30% no consumo de energia elétrica dos computadores) e participa do projeto "Adotamos uma Praça", cuidando da praça Dom José Gaspar e dos canteiros da Avenida São Luis, no centro da capital. A empresa também apoia a Associação de Amigos do Menor pelo Esporte Maior (AMEM), o Programa Jovem Aprendiz e a quick massagem para os colaboradores com parceiros deficientes visuais.