Movida

Karina Cedeño   |   18/07/2022 10:37   |   Atualizada em 18/07/2022 10:40

Setur-RJ e TurisRio criam iniciativa para captação de eventos

Na ocasião, a plataforma Mice foi definida como ferramenta de captação de eventos do RJ


Divulgação
O secretário Turismo do Rio de Janeiro, Sávio Neves, esteve presente em evento promovido pela Setur-RJ e pela TurisRio
O secretário Turismo do Rio de Janeiro, Sávio Neves, esteve presente em evento promovido pela Setur-RJ e pela TurisRio
A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio realizaram, no último dia 12, uma reunião com representantes do setor de viagens corporativas e eventos para criar iniciativas que estimulem a captação de eventos no Estado do Rio de Janeiro, com o apoio de órgãos públicos, estaduais e municipais.

Na ocasião, a plataforma Mice (Meetings Incentives, Conferences and Exibitions), apresentada pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de janeiro (FCVB-RJ), foi definida como ferramenta de captação de eventos do Estado e será adaptada aos objetivos da Setur-RJ e da TurisRio.

O portal Mice – que ainda não foi lançado – tem como objetivo disponibilizar informações, de forma rápida e eficaz, das estruturas para realização de eventos disponíveis no Estado do Rio de Janeiro.


CRIAÇÃO DE UM GRUPO DE TRABALHO
Como resultado dessa primeira reunião, foi criado um grupo de trabalho para apontar as necessidades do setor e possíveis soluções.

“Falamos sobre três macro temas e demos tratamento distinto a cada um deles, que são: os gargalos na estrutura disponível para receber eventos no Estado do Rio de Janeiro, a captação de eventos e a vinda de feiras que nunca foram realizadas no Estado”, ressaltou o secretário Turismo do Rio de Janeiro, Sávio Neves.

Segundo ele, a participação da prefeitura e do corpo de bombeiros também é necessária nessa discussão e ambos serão convidados para a próxima reunião, que já foi definida para o próximo dia 21, visando a apresentação dos resultados levantados pelo grupo de trabalho.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias