Beatrice Teizen   |   03/11/2022 18:55
Atualizada em 03/11/2022 19:15

Pluralis, da Argentina, aponta importância da DMC para incentivos

Empresa atua na Argentina, Chile e Uruguai, organizando e desenvolvendo viagens desde o ano 2000

Reprodução/Facebook Pluralis Mice
Uma das viagens de incentivo realizada pela Pluralis Mice para Punta Del Este, no Uruguai
Uma das viagens de incentivo realizada pela Pluralis Mice para Punta Del Este, no Uruguai
O mercado Mice está em constante crescimento e, após estes mais de dois anos de pandemia de covid-19, a indústria vem crescendo exponencialmente em relação a 2019. Quem aponta isto é a diretora comercial da Pluralis Mice, Silvia Nardi. A DMC atua na Argentina, Chile e Uruguai, organizando e desenvolvendo viagens desde o ano 2000, atendendo entre 50 e 70 grupos anualmente e 25 a 1,3 mil passageiros por evento.

Com todas as mudanças caudadas pela crise, os tomadores de decisões das empresas passaram a optar por lugares relacionados à natureza, além de experiências de alto nível e propostas inovadoras para seus eventos e viagens de incentivo.

“As viagens de incentivo, que foram impactadas pela covid-19, agora estão retomando e as companhias estão fazendo viagens a destinos mais próximos, como a América Latina oferece. Na Argentina, estamos vendo uma forte demanda pela Patagônia, especialmente Ushuaia, El Calafate e Puerto Madryn, famosas pela observação de baleias; as já clássicas Bariloche e Mendoza, com seus vinhedos; e a sempre querida Buenos Aires”, conta Silvia.

Já no Uruguai, segundo a diretora comercial da Pluralis, sua capital Montevidéu atrai cada vez mais visitantes, e Punta del Este e sua praia, uma das mais exclusivas do país, que fica a apenas duas horas de distância.
Divulgação
Silvia Nardi
Silvia Nardi

No Chile, a capital Santiago cresceu fortemente em infraestrutura hoteleira e de serviços, o que deu um grande impulso ao segmento Mice, acompanhada também por suas rotas de vinho e sua proximidade com as montanhas. Ao norte, o Atacama vem recebendo cada vez mais turistas, e, ao sul, a chamada Região dos Lagos surpreende com suas paisagens inesquecíveis.

“Atualmente, os decisores das empresas optam por deslocar as suas equipas e força de vendas para locais preparados para atrair participantes com alternativas mais exigentes, tanto em hotelaria como em novos programas e experiências. E Argentina, Chile e Uruguai estão alinhados logisticamente para atender às necessidades de grupos de diferentes portes no contexto atual”, afirma.

IMPORTÂNCIA DA DMC
Silvia Nardi reforça ainda a importância de uma DMC para cuidar de toda a logística e da organização de um evento ou uma viagem de incentivo. Em primeiro lugar, ela deve trabalhar de forma consciente para convencer o cliente de que este destino é ideal para o seu grupo.

Após a proposta, será realizada uma inspeção dos locais para que todos os serviços e detalhes sejam alinhados e incluídos na proposta final para o cliente.

“Para um evento ser bem-sucedido, o trabalho é árduo. Deve-se considerar que os programas são adaptados a uma proposta única para os viajantes. Um DMC responsável cuida dos transfers, da programação do dia a dia, da agenda, estipulando todos os horários de eventos e passeios... Tudo isso é essencial para que tudo funcione perfeitamente. É o que chamamos de logística: planejar técnicas, métodos e conhecimentos para facilitar as ações do cliente. Isso inclui a escolha do destino, e também segurança, hospedagem, recepção, alimentos e bebidas, transporte, uma equipe dedicada e muito mais”, explica Silvia.

Para ela, o desafio da indústria é oferecer criatividade e preços de acordo com a demanda. Além disso, as DMCs terão de se atualizar para enfrentar esta recuperação do setor. “Após a pandemia, não há tempo para perder novas oportunidades de negócios”, finaliza.

Saiba mais em http://www.pluralismice.com/.

Tópicos relacionados