Victor Fernandes   |   28/05/2022 15:37   |   Atualizada em 28/05/2022 17:50

Operadoras e DMCs apresentam novos produtos na BNT Mercosul

Bloqueios aéreos e atividades turísticas foram destaques de HotelDo, Satguru, ViagensPromo e ETS

Entre ontem (27) e hoje (28), o Centreventos Itajaí, em Santa Catarina, sediou a BNT Mercosul e seus diversos expositores. Entre eles, HotelDo, operadora do grupo Decolar, a DMC Satguru, e a operadora ViagensPromo junto a sua parceira estratégica ETS. Inclusive, as duas operadoras elogiaram a organização do evento, principalmente, a presença de agentes e empresas do Brasil todo e o uso de tecnologia para potencializar contatos. Confira abaixo.

HOTELDO

PANROTAS / Victor Fernandes
Marcio Nogueira e Lia Somavilla, da HotelDo
Marcio Nogueira e Lia Somavilla, da HotelDo
Percebendo uma intenção dos agentes em complementar suas vendas, a HotelDo apostou nos tours e traslados durante a BNT Mercosul. Marcio Nogueira, diretor comercial da HotelDo, explicou que os agentes estão buscando incrementar suas prateleiras para além do hotel e aéreo. Assim, a operadora oferece venda antecipada de passeios parcelada, em reais, e em destinos internacionais também, como Cancún e Paris. Além disso, a HotelDo está anunciando a volta da comercialização de ingressos para Disney e Universal, em Orlando, "produto ainda no gosto do brasileiro", segundo Nogueira.

Primeira vez como expositor, apesar de trabalhar a região constantemente, Marcio Nogueira elogiou a organização da feira e o uso de tecnologias como a do aplicativo que permite ler QR codes dos outros participantes para trocar informações de forma mais rápida. O gerente também comemorou o reencontro com agentes, o primeiro contato com outros, e a possibilidade de conversar com profissionais da Argentina e Paraguai.

SATGURU


PANROTAS / Victor Fernandes
Fabio SIlva e Luis Borges, da Satguru
Fabio SIlva e Luis Borges, da Satguru
Com a intenção e estratégia de participar do maior número de feiras possíveis, a Satguru participou da BNT Mercosul para conhecer o mercado de Santa Catarina e divulgar seus bloqueios aos agentes de viagens. A DMC conta com bloqueios com a Tap e a Qatar para Israel, Egito, Marrocos e Dubai. Inclusive, a Satguru lançou na BNT uma saída para Dubai no Réveillon de 2023 com aéreo, terrestre e passeios.

Outra novidade é a famtrip para o Marrocos em outubro deste ano. Após levar 100 agentes para Dubai em 2021, a DMC levará 50 profissionais para o país no norte da África. O roteiro contempla Casablanca e Marraquexe, com visitas técnicas e capacitações com direito a uma certificação do destino. A Satguru acredita que essa seja a maneira mais assertiva de alcançar vendas, adesão e conhecimento do destino.

VIAGENSPROMO/ETS


PANROTAS / Victor Fernandes
Vincent Pinto, Valter Onishi, Kamile Ospedal, Michael Barkoczy e Ary Xavier
Vincent Pinto, Valter Onishi, Kamile Ospedal, Michael Barkoczy e Ary Xavier
Participando da BNT Mercosul pela primeira vez, a ViagensPromo e a ETS apresentaram seus bloqueios aéreos e atividades turísticas aos agentes presentes no evento. Com saídas de vários Estados, a operadora destacou durante o evento as saídas da região Sul (Santa Catarina, Curitiba, Porto Alegre) e de São Paulo. Em dezembro, a ViagensPromo chegará a 21 voos fretados por semana. A operadora conta com 83 mil assentos disponíveis na plataforma para os agentes.

Já a ETS, que agora é aliada estratégica da operadora, está apresentando suas 8 mil atividades turísticas, que permite ao agente incrementar renda ao comercializar mais um produto. Além disso, Michael Barkoczy, CEO da ETS, explicou que aproveitou a visita a Santa Catarina para procurar atividades "fora da caixa" na região, como passeios de iate.

Tópicos relacionados