Rodrigo Vieira   |   20/05/2025 12:23
Atualizada em 20/05/2025 12:27

Copastur faz rebranding da marca de MICE e lança Aquarela Agência

Segundo grupo, o lançamento representa um passo estratégico para reforçar sua relevância no segmento


Reprodução
Reprodução de vídeo do Youtube, ao qual você assiste abaixo
Reprodução de vídeo do Youtube, ao qual você assiste abaixo

A Copastur anuncia o rebranding e a nova identidade visual da sua marca de MICE (meetings, incentives, congress e exhibitions), que passa a se chamar Aquarela Agência, focada em brand experience. Segundo o grupo especializado em viagens corporativas, este lançamento representa um passo estratégico para reforçar a relevância da companhia no mercado de live marketing, viagens de incentivo e logística de eventos.

"Com uma proposta mais moderna e impactante, a nova identidade visual traduz a criatividade e a essência brasileira por meio de cores vibrantes e de um design inspirado no neobrutalismo. O rebranding será apresentado ao mercado durante um evento exclusivo para responsáveis pela contratação de eventos, que acontecerá nos dias 19 e 20 de maio. A divulgação também contará com uma campanha digital nas redes sociais (Instagram e LinkedIn) e o lançamento de um vídeo institucional que apresenta a evolução da marca e esse novo momento da empresa."

Copastur, em comunicado oficial

Para o público interno, foi realizada uma ação especial uma semana antes do lançamento oficial, com ativações, entrega de brindes e um treinamento dedicado, garantindo que as pessoas colaboradoras estejam preparadas para oferecer uma experiência fluida e alinhada aos valores da nova identidade.

A movimentação tem como objetivo modernizar a marca, que realiza, em média, cerca de 400 eventos por mês, e impulsionar o crescimento desse segmento no mercado. Trata-se de uma estratégia para aproveitar o aquecimento e o interesse das empresas por ações de live marketing, setor que segue em alta desde 2021.

A Copastur se apoia no Anuário Brasileiro de Live Marketing para respaldar seu investimento. Segundo a 13ª edição do material, os investimentos em ativações devem ultrapassar os R$ 100 bilhões ao longo deste ano. Esse crescimento acompanha uma tendência global: de acordo com a Global Business Travel Association (GBTA), o setor de eventos tem se expandido a uma taxa média de 7,5% ao ano. Os motivos são evidentes, pois eventos corporativos bem planejados podem elevar o reconhecimento de marca em até 32% e gerar um retorno sobre investimento até quatro vezes maior, conforme aponta a Meeting Professionals International (MPI).

“A criação da Aquarela nasce dos aprendizados que acumulamos ao longo da jornada de 11 anos da Copastur MICE. A marca chega para expressar autenticidade, inovação e conexão em cada projeto, alinhando estratégia e emoção para criar experiências que realmente transformam vidas”

Kleber Fernandes, COO da Copastur e Aquarela Agência

Ainda segundo a Copastur, o reposicionamento também busca fortalecer o relacionamento com os principais tomadores de decisão nas empresas, como CMOs, profissionais de marketing, heads de compras, gerentes de trade marketing e analistas de viagens de incentivo. Para 2025, a meta é intensificar essa aproximação, atuando como parceiro estratégico na entrega de experiências de alto impacto e valor agregado.

Em 2024, o braço de MICE da Copastur realizou mais de 4,5 mil eventos, o que representa uma média de 375 por mês e 12 eventos por dia. Entre os destaques do último ano, a organização do TIM Experience na Croácia.

Veja o vídeo institucional do Aquarela Agência, da Copastur

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados