Karina Cedeño   |   17/07/2025 16:17
Atualizada em 17/07/2025 18:38

Com foco em Turismo de negócios, BTM 2025 terá programação voltada ao segmento Mice

Evento tem como objetivo atrair compradores e gestores de viagens estratégicos de todo o País


Manoel Teles
Claudio Junior, Breno Mesquita, diretores da BBC Eventos, e Eduardo Bismarck, secretário de Turismo do Ceará
Claudio Junior, Breno Mesquita, diretores da BBC Eventos, e Eduardo Bismarck, secretário de Turismo do Ceará

A 14ª edição do Brazil Travel Market (BTM), que acontece nos dias 23 e 24 de outubro de 2025 no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, terá uma parceria com a Alagev, que levará ao evento uma programação especial voltada ao segmento Mice. A iniciativa amplia a atuação do evento no Turismo corporativo, com foco em viagens de negócios e eventos, atraindo compradores e gestores estratégicos de todo o País.

“A parceria com a Alagev é um passo importante para reposicionar o Brazil Travel Market também como referência em Turismo de negócios. Com isso, passamos a atender de forma ainda mais completa os interesses de diferentes nichos do setor”

Breno Mesquita, diretor da BBC Eventos

Além disso, neste ano o BTM firmou uma parceria com a Embratur, que ficou responsável por trazer os buyers para participarem de rodadas exclusivas de negócios, o que impulsiona a presença de turistas internacionais no Brasil.

BTM 2025 espera mais de cinco mil participantes

Com expectativa de reunir mais de cinco mil profissionais do setor e ampliar a presença de compradores internacionais, o BTM contará com a presença de agentes de viagens, operadoras, buyers internacionais, representantes de destinos nacionais e internacionais, redes hoteleiras, companhias aéreas, marítimas, locadoras, receptivos, imprensa especializada e lideranças institucionais.

“O BTM foi concebido para fomentar negócios, gerar relacionamento qualificado e fortalecer os destinos e produtos turísticos brasileiros. A cada edição, temos alcançado resultados concretos para expositores e visitantes, com um alto índice de retorno em vendas e parcerias”

Claudio Junior, diretor da BBC Eventos

A programação do BTM inclui rodadas de negócios, capacitações com marcas e destinos estratégicos, além de reuniões técnicas com instituições como Embratur, Fornatur e representantes das Instâncias de Governança Regionais. Os encontros têm como objetivo alinhar estratégias de promoção turística, discutir políticas públicas para o setor e ampliar a presença do Brasil em mercados internacionais.

A edição anterior do BTM contou com mais de 170 estandes e participantes de 11 países e 20 Estados brasileiros. Neste ano, a expectativa é superar esses números, tanto em volume de participantes quanto na geração de oportunidades para os expositores.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados