Felippe Constancio   |   01/09/2016 09:06

Corredor que liga nordeste dos EUA ganhará 28 trens até 2021

A estatal federal de transporte ferroviário dos EUA Amtrak encomendou 28 trens de alta velocidade para o serviço Acela Express, trem de alta velocidade que percorre um trecho a nordeste do país. Os trens serão fabricados pelo grupo industrial francês Alstom

Atomic Taco/Flickr

A estatal federal de transporte ferroviário dos Estados Unidos Amtrak encomendou 28 trens de alta velocidade para o serviço Acela Express, trem de alta velocidade que percorre um trecho a nordeste do país, entre Washington, D.C. e Boston, via Baltimore, Filadélfia e Nova York. Os trens serão fabricados pelo grupo industrial francês Alstom.

De acordo com o site da Amtrak, o contrato dos novos trens faz parte de um investimento de US$ 2,45 bilhões reservados à modernização e expansão o serviço Acela Express.

Os novos trens aumentarão a capacidade de passageiros em um terço, terão wi-fi, cabines individuais, entrada USB e ajuste de iluminação.

De acordo com a empresa, a demanda pelo serviço Acela Express está em crescimento. O primeiro trem será entregue, contudo, apenas em 2021, com um protótipo previsto para 2019. Toda a frota será substituída até o final de 2022.

Considerado um dos mais seguros do mundo, o novo modelo de trem está de acordo com as diretrizes da Federal Railroad Administration, incluindo a capacidade de racionamento de energia.

Tópicos relacionados