Movida

Janize Colaço   |   09/08/2017 18:39

Uber e Lyft lideram a preferência em viagens corporativas

Depois de não obter nenhuma tração durante os primeiros meses do ano, a Uber cresceu 2% e alcançou a margem dos 55% no transporte terrestre no segundo semestre.

Lyft
A preferência pelos aplicativos de compartilhamento de caronas Uber e Lyft cresceu no segundo trimestre do ano
A preferência pelos aplicativos de compartilhamento de caronas Uber e Lyft cresceu no segundo trimestre do ano

O provedor de software de gerenciamento de despesas de viagens, Certify, revelou os resultados do relatório Spend Smart, que analisou os gastos de viagens corporativas de seus clientes durante o segundo trimestre de 2017. Depois de não obter nenhuma tração durante os primeiros meses do ano, a Uber cresceu 2% e alcançou a margem dos 55% de preferência quando o assunto é transporte terrestre no segundo trimestre.

Uma de suas concorrentes, a Lyft também obteve um crescimento de 2% enquanto as corridas de táxis, pela primeira vez, registraram uma queda e alcançaram a margem dos 8% das preferências. Ainda de acordo com o relatório, o setor de aluguel de carros também experimentou um declínio de 3% — o que totalizou um total de 29%.

"A revolução no transporte terrestre que estamos vendo hoje, liberada pela Uber e pela Lyft, tem implicações de longo alcance para o futuro das viagens corporativas", explica o CEO da Certify, Robert Neveu. "O movimento dos viajantes corporativos seguem a direção de uma maior personalização e conveniência, a fim de atender as expectativas dos consumidores", finaliza.

UBER X LYFT
A Lyft ganhou notoriedade em todas as cidades estadunidenses contempladas pelo aplicativo, porém Miami foi o local onde o segundo semestre consolidou melhores números. Em contrapartida, a Uber perdeu entre 1% a 4% em todas as cidades, exceto Chicago — onde na verdade conquistou 1%. Apesar da queda, a Uber anda se mantém como a principal escolha, segundo o sistema Certify, com quase 9% de todas as despesas e recibos.


*Fonte: Travel Pulse

conteúdo original: http://bit.ly/2wuyUX6

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias