Rodrigo Vieira   |   08/07/2022 14:51
Atualizada em 08/07/2022 15:27

Em plena retomada, Shift comemora 11 anos com parceiros

Em pouco tempo, empresa conquistou posição de destaque no setor de mobilidade corporativa no Brasil


Divulgação/Shift
Renato Kiste e Alexandre Pinto, sócios-fundadores da Shift Mobilidade Corporativa
Renato Kiste e Alexandre Pinto, sócios-fundadores da Shift Mobilidade Corporativa

Uma das principais empresas de mobilidade corporativa no Brasil conquistou esse espaço em apenas 11 anos. Nesta semana, a Shift fez aniversário e, para celebrar, convidou cerca de 40 pessoas em evento no Sheraton WTC, em São Paulo, entre TMCs, organizadores de eventos, clientes finais e outros parceiros.

Na verdade, a Shift, fundada em 2011, conquistou lugar de destaque logo cedo. Prova disso é que foi a transportadora oficial da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, com 300 coordenadores, e, dois anos depois, foi responsável pelo vai e vem da tocha olímpica no País.

Divulgação/Shift
Evento de 11 anos da Shift aconteceu na suíte presidencial do Sheraton WTC
Evento de 11 anos da Shift aconteceu na suíte presidencial do Sheraton WTC
"Tudo isso começou há 11 anos, com apenas três funcionários e dois sedans na frota. Hoje temos mais de 100 veículos e 100 colaboradores, entre fixos e terceiros. Contando os carros das parceiras que alugamos, temos uma média de 300 veículos por dia rodando pela Shift em 110 países", comemora um dos founder partners da empresa, Alexandre Pinto.

"Ontem, no evento, foi dia de mostrar essas marcas aos nossos principais parceiros e, ainda mais importante, registrar que estamos em plena retomada e muito otimistas com o futuro", completa o empresário, apontando ainda que a empresa já está faturando acima de 2019, que havia sido seu melhor ano. Em junho, cresceu 130% com relação ao mesmo mês no ano pré-pandemia. Em março deste ano, anunciou aporte de quase R$ 6 milhões em renovação de frota.

Divulgação/Shift
Com troféu, Shift Mobilidade Corporativa homenageia seus principais parceiros
Com troféu, Shift Mobilidade Corporativa homenageia seus principais parceiros
O reaquecimento de viagens e eventos corporativos é um dos motivos pela retomada, visto que o segmento representa 70% da demanda da Shift, mas não é o único. Alexandre Pinto conta que a Shift se preparou eficientemente durante a crise para poder chegar a este momento. "Saímos na frente porque não desfizemos de veículos e não demitimos. Nos piores meses de pandemia, investimos em frentes importantes, como protocolos de higienização de toda frota, certificação ESG e adequação à LGPD. Também contamos com aportes em tecnologia, destacando o portal on-line de reservas."

Divulgação/Shift
Todos os convidados ao evento da Shift foram homenageados durante o evento. Na ocasião, além de brindarem, os participantes puderam assistir ao vídeo institucional da Shift. Veja a seguir:


Tópicos relacionados