Movida

Janize Colaço   |   11/04/2018 13:13

Viajantes têm gastado mais com hospedagem em relação ao aéreo

A tendência tem sido observada há cerca de cinco anos

Shutterstock
Viajantes corporativos têm pagado menos em passagens aéreas e mais por quartos de hotéis, aponta o levantamento Business Travel Index, da Ovation Corporate Travel. Essa é uma tendência que tem sido percebida há pelo menos cinco anos.

O preço médio pago pelos voos domésticos nos Estados Unidos, apesar de serem quase os mesmos de os observados em 2013, têm subido notavelmente pouco aponta o Ovation. De acordo com o vice-presidente executivo da Ovation Travel, Michael Steiner, internacionalmente o aumento também foi percebido. “Notamos um aumento semelhante no âmbito internacional, embora não seja nada grandioso”, pontuou.

O relatório, contudo, pontua o crescimento nos gastos em hospedagens sob o contexto estadunidense. “Em contrapartida, a tarifa média dos hotéis nacionais subiram ano após ano, em sua maioria. Já as tarifas internacionais aumentaram menos”, pontua Steiner.

O relatório também acompanhou a oscilação das taxas de acordo com cada cidade norte-americana. Segundo o observado, Denver, no Colorado, foi a que mais aumentou, com um crescimento de 4,5%. Por outro lado, sob o contexto internacional, as taxas em Pequim foram as que experimentaram o maior declínio médio, diminuindo 2,95%.


*Fonte: Business Travaller

conteúdo original: https://bit.ly/2He0u3f

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias