Movida

Marcel Buono   |   06/06/2018 09:00

3 em cada 10 hóspedes trocam segurança por fidelidade e incentivos

Invasores, terroristas e incêndios apareceram como principais preocupações entre os turistas

Krysten Newby/Flickr
Segundo pesquisa encomendada pela Carlson Wagonlit Travel, 39% vos viajantes corporativos das Américas, 34% dos europeus e 28% dos asiáticos se sentem à vontade em trocar aspectos da segurança por programas de fidelidade, recompensa e incentivo promovidos por redes hoteleiras em todo o mundo. Ou seja, na média, três em cada dez turistas fazem essa opção.

Individualmente, a população que se mostrou mais favorável a esta prática foi a da Suécia, com resposta positiva de 51% dos entrevistados. Os Estados Unidos aparecem na segunda colocação, com 47%, enquanto o Brasil vem em terceiro lugar, com 41%.

"Claramente, os viajantes estão muito ligados aos seus pontos de fidelidade de hotel e farão grandes esforços para obter esses benefícios. Uma forma de enfrentar esse desafio é permitir que os viajantes colecionem pontos para que possam fazer reservas dentro das políticas estabelecidas", disse o presidente da Roomit by CWT, David Falter.

Entre os problemas de segurança levantados pela pesquisa, 46% dos europeus entrevistados se mostraram preocupados com possíveis invasores no hotel, 35% com ataques terroristas, 34% com outros hóspedes do hotel e 30% com situações de incêndios. Globalmente, a maior preocupação (41%) é ter informações pessoais ou até mesmo as chaves do quarto passadas para terceiros por membros do staff do hotel em questão

“Apesar de a maioria dos quartos de hotéis trancarem suas portas automaticamente, há várias outras opções disponíveis no mercado para ampliar este aspecto da segurança. Itens como travas portáteis, cadeados e alarmes para portas podem ajudar mais efetivamente na segurança que muitos turistas esperam”, recomendou Falter.

Ainda segundo o executivo, muitos hóspedes pedem quartos em andares mais elevados do hotel como forma de dificultar possíveis invasões. De acordo com especialistas em segurança, o ideal é ficar entre o sexto e o sétimo pavimento do prédio, assim fica alto o suficiente para evitar criminosos, mas nem tanto para o caso de uma evacuação emergencial do edifício.


*Fonte: Carlson Wagonlit Travel

conteúdo original: https://bit.ly/2HmFyTQ

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias